Os vereadores mirins de Balneário Camboriú farão nesta quinta-feira (14), às 16h30, uma sabatina com os candidatos ao Conselho Tutelar do município.
São 14 candidatos para cinco vagas (dois membros da comunidade, psicólogo, assistente social e bacharel em Direito), na eleição que acontece em 1º de outubro. Neste fim de semana o Página 3 publicará uma matéria apresentando todos os candidatos.
Márcio Gonçalves, coordenador do programa Vereador Mirim de Balneário, conta que todos os 14 concorrentes foram convidados para o evento, que poderá ser acompanhado presencialmente, no plenário da Câmara, ou pelo Facebook, Youtube e site do Legislativo (https://www.
“O objetivo é dar uma maior visibilidade ao trabalho que o Conselho Tutelar faz na cidade e também desmistificar essa questão que a própria comunidade, pais e alunos, tem de que o Conselho é algo ruim, que é polícia de criança e sim que na verdade tem como objetivo zelar pelos direitos e proteger nossas crianças e adolescentes”, explica.
Ele segue dizendo que nada melhor do que os vereadores mirins da cidade, que são os próprios representantes desse público, possam participar diretamente do processo, questionando e conhecendo os candidatos.
Os vereadores mirins farão perguntas aos candidatos com o objetivo de dar visibilidade às eleições e ao trabalho realizado pelo Conselho Tutelar, visto que os eleitos representarão a sociedade na defesa dos direitos da população infanto-juvenil, a qual os parlamentares mirins representam no Legislativo Municipal.
Todos os eleitores em dia com as obrigações com a Justiça Eleitoral podem participar, e devem levar um documento de identificação com foto.
As votações acontecerão das 8h às 17h, em 1° de outubro, em quatro locais da cidade: Univali, Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Santa, CEM Presidente Médici e CEM Nova Esperança.