- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadores mirins pedem ao prefeito chamamento de psicólogos para escolas

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú visitaram  o prefeito Fabrício Oliveira, nesta quarta-feira (13), para apresentar as principais atividades que realizaram neste ano.

Eles destacaram a sabatina com os candidatos ao Conselho Tutelar do município (leia mais aqui), e as eleições para a próxima legislatura mirim (saiba mais aqui), e também falaram sobre as indicações de autoria deles aprovadas nas sessões mirins.

Um dos temas recorrentes dessas indicações foi a saúde mental das crianças e adolescentes e, nessa área, os estudantes entregaram em mãos ao prefeito duas proposições.

- Publicidade -

Uma pede o chamamento dos psicólogos classificados no último concurso público da prefeitura para as unidades de ensino da rede municipal, considerando a Lei Federal 13.935/2019, que determina que as redes públicas de educação básica contem com serviços de psicologia e de serviço social para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação.

 A outra solicita a contratação de um médico psiquiatra especialista em infância e adolescência para o Posto de Atenção Infantil (PAI) do município, visto que o profissional da área que atendia no posto saiu há mais de seis meses e não foi substituído.

Emendas federais para a educação

Os vereadores mirins também entregaram ao prefeito um ofício sobre o encaminhamento dos recursos de emendas parlamentares federais angariados por eles na viagem técnico-educacional que fizeram a Brasília em setembro deste ano (leia sobre a viagem aqui).

Os jovens conseguiram R$ 1.050.000 em emendas com deputados federais catarinenses, cuja destinação estava alinhada previamente com a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, para a compra de computadores e de materiais esportivos para as escolas municipais.

Os estudantes reforçaram a necessidade de que, na administração da verba das emendas, sejam observados os critérios e especificidades dos projetos apresentados aos deputados para angariar os recursos, sendo eles o “Escola Conectada” e o “Educação Esportiva”, elaborados em parceria com a Secretaria de Educação, levando em conta as necessidades da rede municipal de ensino.

Participaram do encontro no gabinete da Dinamarca,  o presidente da Câmara de Vereadores, vereador David LaBarrica (Patriota) e o secretário de Articulação Governamental, Gelson Rodrigues.

Texto: Assessoria de Comunicação CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -