- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Victor Forte assume presidência da Comissão de Justiça e Redação

Ele é o vereador mais jovem a ocupar o cargo em Balneário Camboriú

O vereador Victor Forte assumiu, na segunda-feira (19), a presidência da Comissão mais importante do Legislativo de Balneário Camboriú, a de Justiça e Redação, por onde passam todos os projetos da Câmara – para serem avaliados e deliberados, assegurando o alinhamento com as diretrizes jurídicas. Victor, que tem apenas 26 anos, torna-se o mais jovem a ocupar esse posto em Balneário Camboriú [ele é também o vereador mais jovem da história do Legislativo Municipal, tendo sido eleito em 2020 com 23 anos].

De 12 Comissões, Victor preside duas: “Honra e desafio”

Segundo o vereador, na segunda-feira (19) houve uma reunião da Comissão de Justiça e Redação, que é formada também por Anderson Santos e Nilson Probst, e Anderson, que era até então o presidente, anunciou que estava renunciando ao cargo, e então Victor se candidatou e recebeu os dois votos favoráveis, assumindo a presidência. “São 12 comissões na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú no total e eu presido duas delas – Finanças e Orçamento e agora Justiça e Redação. É uma honra e também um desafio, mas estou preparado – sou formado em Direito, tenho uma bagagem que vai ajudar muito a examinar os projetos, para ver se estão aptos ou não a serem discutidos e votados em plenário”, diz. 

Juventude representada

- Publicidade -

Questionado pela reportagem sobre a importância de ser mais um exemplo de que a juventude pode ocupar cargos importantes na cidade, Victor concordou, salientando que os jovens precisam ver que podem ‘ocupar todos os lugares’. “É uma Comissão muito importante, onde passam todos os projetos. A juventude tem que ir ocupando espaço, mostrando que somos capazes, sim, de estar em todos os lugares, na política e na sociedade”, acrescenta.

Plano Diretor é o principal desafio

O vereador pontua ainda que o principal desafio será a avaliação do Plano Diretor – que está em fase final de discussão entre os delegados e deverá ser apresentado para a comunidade em audiências públicas, para então ser encaminhado para a Câmara. “O Plano Diretor é com certeza o nosso principal desafio. Estamos preparados para analisá-lo minuciosamente, aguardando que a prefeitura nos envie logo”, completa. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -