- Publicidade -
- Publicidade -
18.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Cadê minha libido? Confira 5 dicas para aumentar o seu desejo sexual

De acordo com o dicionário Oxford Languages, a definição de libido é a “procura instintiva do prazer sexual; desejo”. O significado faz até parecer algo muito simples e natural do ser humano, mas a falta de libido é na verdade comum tanto para os homens quanto para as mulheres, sendo mais comum entre o público feminino.

Segundo o estudo Perfil sexual da população brasileira, a ausência de desejo sexual foi constatada entre 15,8% dos homens e 21,1% das mulheres entrevistadas. Porém, é importante lembrar que a OMS (Organização Mundial da Saúde) ressalta que a sexualidade é um dos pilares da qualidade de vida de um indivíduo, sendo uma fonte de bem-estar físico, psicológico, intelectual e espiritual. Por isso, não pode ser deixada de lado.

- Publicidade -

A falta de libido, como é popularmente conhecida, é um tipo de disfunção sexual que leva o nome de Síndrome do Desejo Sexual Hipoativo (DSH). Ela deve ser acompanhada por um profissional para o reconhecimento da causa e tratamento correto. Aqui, trouxemos 5 dicas que podem ajudar a aumentar o seu desejo sexual, mas isso não descarta a consulta com um especialista.

  1. Alimentos afrodisíacos

Certas comidas contam com substâncias que elevam o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais e instigam alguns hormônios sexuais, principalmente a testosterona, presente no organismo do homem e também da mulher. Ingerir alimentos afrodisíacos ajudam a dar aquele up na excitação e são uma ótima aposta para inserir naquele jantar a dois.

Alguns exemplos são: pimenta, chocolate (50 a 80% cacau), morango, amendoim, aspargo e banana.

  1. Converse sobre o assunto

Uma ação tão simples e que faz toda a diferença! Conversar com o(a) seu(ua) parceiro(a) sobre sexo estimula o cérebro ao desejo, por isso, fale sobre o que gosta e o que não gosta na cama, revele suas fantasias, conte o que gosta nele(a) e peça para que ele(a) também se abra. Isso vai aproximar vocês e incitar a libido.

- Publicidade -

Se você for solteiro(a), não tem problema! Converse com amigos(as) que você confia ou escreva sobre o assunto para poder exercitar a imaginação e estimular seu tesão.

  1. Sex Toys

Engana-se quem acredita que os brinquedos eróticos servem apenas para apimentar a relação. Os sex toys também são considerados uma ótima opção quando o assunto é aumentar a libido e alcançar orgasmos mais intensos. Além disso, não podemos esquecer que uma vida sexual ativa e de qualidade também colabora para uma boa saúde.

Aposte em vibradores, estimuladores, géis e o que mais incitar o seu desejo. Aqui, a única regra é deixar a vergonha e os tabus de lado para aproveitar cada minuto de prazer. Atualmente, já é possível comprar sex toys de forma online e receber em uma embalagem totalmente discreta que não revela a loja ou o produto. O Amor de Luxo é um dos maiores sex shops do Brasil e oferece esse tipo de serviço.

  1. Exercício Físico
- Publicidade -

Além de ser considerada benéfica para saúde e autoestima, a prática de atividade física leva a melhora da circulação sanguínea nas áreas de sensibilidade ao prazer, como os órgãos genitais, e age diretamente na libido, por meio da liberação de neurotransmissores, como a endorfina.

A escolha do tipo de exercício fica a critério de cada um, mas, em geral, a prática de atividades físicas libera endorfina, o conhecido hormônio do bem-estar e também um afrodisíaco natural. Algumas ideias de atividade para investir são natação, dança, caminhada, corrida, pilates e academia.

  1. Rotina de sono

É durante o sono que o organismo processa e se recupera do dia que passou e prepara o corpo e o cérebro para as atividades do dia seguinte, sejam elas pessoais, físicas ou profissionais. É por isso que a má qualidade de descanso diminui a libido, já que interfere na liberação de hormônios, como a testosterona e o estrógeno, que comandam o desejo sexual.

Ter o sono em dia e o corpo descansado é fundamental para melhorar a vontade de se relacionar sexualmente. Uma dica é criar uma rotina de descanso e dormir a quantidade de horas diárias adequadas, o que varia entre sete e nove horas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: