- Publicidade -
- Publicidade -
19.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Edifício La Città by Pininfarina conquista selo Obra Mais Segura em Balneário Camboriú

(Texto: Butiti) – O edifício La Città by Pininfarina, da construtora Pasqualotto & GT, em Balneário Camboriú, acaba de receber a certificação Obra Mais Segura, um programa do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SINDUSCON) e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

A conquista é um reflexo do compromisso da Pasqualotto & GT com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores. A empresa demonstra, através da busca pela certificação, que a segurança e saúde dos trabalhadores é uma prioridade fundamental em todas as suas obras. O programa Obra Mais Segura visa prevenir acidentes e promover uma cultura de saúde e segurança no trabalho. As empresas certificadas demonstram um compromisso contínuo com o bem-estar da equipe, implementando medidas eficazes para garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável.

O programa Obra Mais Segura conta com a atuação dos “Supervisores Obra Mais Segura”, também conhecidos como Agentes SOMAS. Esses profissionais são treinados para identificar riscos, orientar colegas e promover práticas seguras no canteiro de obras.

- Publicidade -

A certificação do La Città by Pininfarina representa também um marco importante para a construção civil na região de Balneário Camboriú. Essa iniciativa demonstra o crescente compromisso do setor com a segurança dos trabalhadores, contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

Thamiris Maiara Cabral Bertollo, técnica de segurança do trabalho e responsável pela implantação do programa na FIESC/SESI, destaca a importância da certificação: “o Obra Mais Segura visa assegurar que os colaboradores da empresa voltem para casa com saúde e segurança. Essa conquista demonstra o compromisso da Pasqualotto & GT com a vida de seus trabalhadores.”

Matheus Olivo, engenheiro civil responsável pela obra, ressalta o objetivo da empresa. “Alcançar a certificação Obra Mais Segura foi a concretização de uma das nossas principais prioridades: a saúde e segurança dos nossos colaboradores. Acreditamos que essa conquista contribuirá para a redução de acidentes e para o desenvolvimento de um senso crítico de segurança em toda a equipe.”

Guilherme Tramontino Leal, Agente SOMAS, compartilha sua satisfação com a conquista. “A certificação representa maior segurança para todos nós. Essa conquista demonstra o compromisso da empresa com a segurança de seus colaboradores e nos motiva a trabalharmos com ainda mais cuidado e atenção.”

Obra Mais Segura em Santa Catarina:

Obras ativas: 312

Obras impactadas: 552

- Publicidade -

Trabalhadores impactados: 14.170


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -