- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Sexo na menopausa: 8 dicas para melhorar sua vida sexual

Infelizmente, existem determinados assuntos que são pouco comentados, resultando no contato com diversas informações equivocadas. Esse é o caso da famosa menopausa! 

Muitas mulheres se preocupam com essa fase de suas vidas, tendo em vista que todos os corpos sofrem mudanças, como, por exemplo, o ressecamento vaginal e a falta de libido, sendo os sintomas responsáveis pela maioria acreditar que é impossível ter relações sexuais nesse período.

Temos uma boa notícia para você: é possível ter sexo na menopausa! Preparada para essa nova jornada? Separamos 8 dicas fundamentais para melhorar sua vida sexual. Siga a leitura! 

- Publicidade -

1. Cuide da sua saúde mental

Na menopausa é comum ter alterações de humor devido aos hormônios, fator que pode afetar diretamente a sua saúde mental. Portanto, é essencial se cuidar, pois nossa mente, muitas vezes, pode ser nossa maior inimiga. 

Portanto, adote novos hábitos para melhorar o sexo na menopausa. Em primeiro lugar, tenha ótimas noites de sono, coma alimentos com melatonina, pratique exercícios físicos e procure um profissional caso se sinta deprimida. 

2. Redescubra o seu próprio corpo 

As mulheres não sofrem somente com os hormônios nesse período, mas sim também com o próprio corpo, uma vez que é natural ter aumento de peso. 

Dito isso, muitas práticas que antes te davam prazer, podem não funcionar mais. Entretanto, não se preocupe, pois chegou o momento de se redescobrir. 

Separe um dia para você e aproveite para explorar suas zonas erógenas. Temos o costume de esquecer que a excitação envolve muito mais do que só o clitóris. Logo, navegue com suas mãos pelas suas coxas, cintura, pescoço e seios. 

Faça movimentos circulares, aperte certas regiões e espere para ver como seu corpo irá reagir a certos estímulos. Lembre-se, um dia de cada vez e a pressa é inimiga da perfeição! 

3. Aposte em produtos eróticos 

Se você nunca experimentou o uso de sex toys em suas relações, esse é o momento perfeito para se aventurar nesse universo. 

- Publicidade -

Sabemos que uma das maiores dores entre mulheres é o ressecamento vaginal, o que acaba afetando na sua vontade de fazer sexo. Mas, para tudo tem uma solução! 

O lubrificante é um produto que auxilia na lubrificação, gerando a excitação necessária para uma penetração prazerosa e indolor. 

Pesquisando mais sobre o assunto, encontramos a Amor de Luxo, uma sex shop online que tem como prioridade promover o seu bem-estar sexual. 

Lá, eles trabalham com uma variedade de lubrificantes íntimos de qualidade, desde opções com sabor até alternativas que proporcionam sensações de calor e frio. 

Está com medo de alguém descobrir que comprou o seu primeiro produto erótico? Eles cuidam disso! Toda compra é entregue em uma embalagem 100% discreta e sem identificação, ou seja, colocam a sua discrição em primeiro lugar! 

4. Teste novas práticas a dois 

Sabe aquela experiência que sempre quis tentar, mas nunca deu certo? Convide a sua companhia para viver essa aventura com você! 

Comentamos acima sobre a jornada de redescoberta do próprio corpo, porém, isso se aplica também para o repertório sexual. 

Diferente do que a maioria pensa, o sexo na menopausa não precisa e nem deve ser monótono, portanto, sinta-se livre para viver tudo o que teve vontade! 

5. Converse com a sua companhia

O diálogo deve ser a peça-chave para qualquer casal, em específico durante mudanças hormonais. Quando compartilhamos algo, abrimos a porta para que o outro se coloque no nosso lugar e entenda o que estamos passando. 

Dessa forma, as relações sexuais se tornam uma rua de duas vias e não somente uma. Logo, converse e expresse suas vontades, anseios e preocupações, pois ficará mais fácil de encontrar uma solução! 

6. Adapte a frequência de suas relações sexuais

Entenda, o seu corpo não é mais o mesmo, o que significa que a frequência em que você tinha relações sexuais irá mudar. 

Vale ressaltar que cada mulher é única, ou seja, enquanto alguns podem continuar fazendo sexo na mesma quantidade de dias, outras podem não querer. 

O importante é aceitar que está tudo bem se não tiver vontade de transar como antes e adaptar a frequência com a sua companhia. 

7. Faça exercícios de pompoarismo 

Você sabia que o pompoarismo ajuda a aliviar os sintomas desse período? Pois é! Conhecidos por fortalecer a musculatura da vagina e proporcionar prazer para diversas mulheres, essas técnicas podem ser fortes aliados quando o assunto é estimular sua lubrificação. 

Além dos estímulos gerados pelo próprio corpo, é possível também usar kits de pompoarismo para te acompanhar e melhorar o seu sexo na menopausa! 

8. Acolha o seu novo “eu” 

Sempre esperamos que o outro entenda pelo que estamos passando, porém, costumamos esquecer de nós mesmas no processo. No fim, somente você sabe como está se sentindo. Por essa razão, se acolha quando se sentir triste ou estressada pela avalanche de sentimentos! Viu como o sexo na menopausa pode ser uma jornada prazerosa? Esperamos que tenha gostado de nossas dicas e até a próxima!

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -