- Publicidade -
32.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Retrospectiva: Secretaria da Fazenda e Secretaria da Pessoa Idosa

Secretaria da Fazenda

Sílvio Ribeiro, secretário da Fazenda

Secretaria da Fazenda atua junto aos vendedores ambulantes

Destaques 2021

1)Apesar de todos os percalços, já esperados, foi a troca do sistema tributário, que estará migrado e, em efetivo funcionamento no início do ano. Mesmo em época de pandemia, não deixamos de atender a população, chegando até 380 pessoas por dia. 

2)Incremento das ferramentas online dos contribuintes, desburocratizando e agilizando os fluxos dos processos, por intermédio da ferramento de protocolo eletrônico 1doc, bem como da plataforma Jucesc, Sistema Regin, que deu celeridade nos trâmites das constituições, alterações e baixas de empresas da cidade.

Planos 2022

“Continuar o processo de modernização dos sistemas para melhoria da qualidade de atendimento ao público, sempre buscando a transparência, a desburocratização e a efetividade dos serviços prestados pela prefeitura”.


.

Secretaria da Pessoa Idosa

Juliethe com o Rei e a Rainha da Pessoa Idosa

Juliethe Nitz, secretária da Pessoa Idosa

Destaques 2021

“Quando cheguei na Secretaria da Pessoa Idosa, ela estava há um ano e dois meses fechada, sendo que minha principal meta como secretária e a pedidos do prefeito era arrumá-la de forma que pudéssemos reabri-la para que os idosos voltassem a sua vida normal, após tantas perdas de 2020”.

Destaques  2021

- Publicidade -

1) Reabertura da Secretaria da  Pessoa Idosa com diversas atividades para os 60+. Hoje a secretaria oferece mais de 70 oficinas, com atividades em todos os bairros, inclusive com ponto de atendimento para confecção de carteirinhas da Pessoa Idosa na região sul da cidade.

Atividades para os idosos retornaram neste ano

2) Realização da semana da Pessoa Idosa, de 27/09 a 01/10. Uma semana de atividades especiais para o público 60+, encerrando com o tradicional concurso Escolha do Rei e Rainha 60+, no dia 01 de outubro, Dia Internacional da Pessoa Idosa.

3) Edital de captação de recursos de pessoas jurídicas via Fundo Municipal da Pessoa Idosa para serem implementados em projetos voltados para os idosos de Balneário Camboriú.

Planos 2022

- Publicidade -

1) Empresa Parceira do Idoso: Credenciamento e parceria do comércio local, para descontos aos idosos portadores da Carteirinha Municipal da Pessoa Idosa;

2) OAB pela pessoa Idosa: A secretaria da pessoa idosa, em parceria com a OAB de Balneário Camboriú, disponibilizará um advogado para atender os idosos dentro da secretaria na área de direito previdenciário.

3) Lar para pessoas idosas: Início da construção de um local onde os idosos que não podem ficar sozinhos enquanto os familiares trabalham, possam passar o dia com toda a assistência necessária e ao final do dia voltarem para as suas casas.


- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -