- Publicidade -
26.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Retrospectiva: Secretaria de Obras e Meio Ambiente

Secretaria de Obras

(Divulgação/PMBC)

Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca), secretário 

Estrada da Rainha (Divulgação/PMBC)

Destaques 2021

  1. A Secretaria de Obras realiza a manutenção e implantação de serviço de infraestrutura, embelezamento e de limpeza pública, compreendendo o Paisagismo, Drenagem, Limpeza Urbana, Capricho e Requalificação Asfáltica. A principal realização é o trabalho de todos os envolvidos como Diretor-Geral, Diretores, Coordenadores, Chefes de Equipe, todos os servidores, ações conjuntas que objetivam a importância das obras realizadas pela cidade.
  2. Mesmo sendo um ano com pandemia, mantivemos a mesma velocidade das obras do ano anterior. No setor de Drenagem foram implantados 8 km em vários Bairros da cidade, trabalho na continuação da limpeza de todas as bocas de lobos, que somam 11.344, além disso, a ampliação dos extravasores da Avenida Atlântica, minimizando o alagamento, obra de extrema necessidade ao município.
  1. Realizamos 12,2 km de requalificação asfáltica até dezembro, inclusive as elevadas da Terceira e Quarta Avenidas.
  2. No paisagismo houve mudança em toda a cidade, vários locais com melhorias e ampliações, tornando a cidade mais bonita e florida, criando todo um visual colorido, inclusive a Secretaria de Obras implantou a Estrada da Rainha, criando mais um novo marco para a cidade.
  3. Melhoria na infraestrutura das Praias Agrestes, Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, evoluindo para o projeto da Bandeira Azul. Melhoria das ruas asfaltadas, acessos as praias, paisagismo, limpeza, implantação de novos serviços, inclusive melhoria acentuada no Boulevard de Laranjeiras.
  4. Menciono algo importante deste ano: o atendimento a prestação de serviço à comunidade, porque houve uma diminuição acentuada das demandas, conforme estatísticas e resultados da Secretaria de Obras.
Extravasores na Avenida Atlântica (Divulgação/PMBC)
Montagem Parque na Rua 3780 (Divulgação/PMBC)

Planos  2022

“O projeto é dar continuidade ao plano de governo, que vem nos norteando desde quando assumi a Secretaria de Obras há 2 anos e 11 meses. Sinto-me realizado de poder desenvolver esse trabalho com toda a equipe da Secretaria de Obras, junto aos Secretários (as) do município. Agradeço a oportunidade ao governo Fabrício e a cidade Balneário Camboriú, que tanto me propiciou, com alegrias e crescimento profissional”.


.

Meio Ambiente

(Divulgação/CVBC)

Heloísa Furtado Lenzi, secretária

Secretária citou o alargamento como principal obra

Destaques 2021

1. Alargamento da faixa de areia que é uma obra de reestruturação costeira e que irá oportunizar a criação de mais espaços naturais na Avenida Atlântica, tais como a recuperação da restinga;

2. O reconhecimento das ações de preservação do meio ambiente que a cidade possui,  através da premiação do Lixo Fora D’Água da Abrelpe e ISWA e primeiro lugar em Meio Ambiente no Ranking Connected Smart Cities

3. As ações de Educação Ambiental tais como a Parada Sustentável em junho, o evento Vem Brincar na nova Praia Central e o evento de entrega da Praia Central. Todas essas ações de Educação Ambiental superaram nossas expectativas de público e de aceitação, além de terem reflexos mensuráveis tais como o aumento e melhoria do resíduos que chegam nos ecopontos.

Balneário foi a primeira cidade brasileira a receber o Selo Município Lixo Fora D’Água, da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), em agosto de 2021. (Divulgação/PMBC)

Planos 2022 

“Para o ano que vem, seguimos com as ações para cumprir o plano de governo e que já anunciamos, tais  como, o aplicativo do Recicla BC, que está em fase de finalização, o Plano de recuperação da Mata Atlântica, que também está em construção e a limpeza dos costões que também está em andamento”, disse a secretária.


- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -