- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Retrospectiva – Tecnologia: BC Investimentos planeja realizar hackathon e Startup Weekend em 2023, em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú vem trabalhando forte para atrair empresas do ramo da tecnologia para investir no município. Através da BC Investimentos, vêm sendo realizados eventos e conversas, onde são apresentados os benefícios fiscais da cidade, que possui hoje o metro quadrado mais valorizado do Brasil. 

Para 2023, a BC Investimentos deve apostar ainda mais alto, com a realização de eventos como Startup Weekend. A presidente da empresa municipal, Maria Pissaia, falou sobre. Acompanhe.

2022: articulações com empresas de base tecnológica

Maria Pissaia, presidente da BC Investimentos (Foto Renata Rutes)

A presidente da BC Investimentos, Maria Pissaia, diz que as principais ações realizadas pela BC Investimentos em 2022 foram as articulações feitas com o mercado, em virtude do programa Inova BC, que visa atrair empresas de base tecnológica para Balneário Camboriú. 

- Publicidade -

“A gente tem tido bons resultados, mas é um processo – conversar com a empresa, arranjar todo o ambiente para que ela se mude para Balneário para ter os benefícios fiscais, então essa conversa com o mercado tem sido muito positiva”, afirma.

Concessões do Mercado Público e Morro do Careca

Maria destaca ainda os projetos de concessão – o Mercado Público da Barra, que será relançado após estruturá-lo, o que deve acontecer na primeira quinzena de janeiro, assim como o Morro do Careca – este bastante esperado, principalmente por quem deseja fazer voos comerciais de asa delta (o que foi proibido em 2019 e só poderá voltar a acontecer quando o Morro for licitado; apesar de que acontecem voos comerciais ilegais no local, o que inclusive já foi denunciado diversas vezes pelo jornal).

Novidades para 2023

Para 2023, dentro da parte de inovação, com o objetivo de ‘desenvolver todo o ecossistema de Balneário Camboriú’, há a proposta de desenvolver hackathon (maratona de programação, na qual hackers se encontram para explorar códigos e sistemas e assim desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware), Startup Weekend, para estimular o desenvolvimento. 

“A realização desses projetos estimula as startups e essa nova matriz econômica para Balneário Camboriú. E, claro, levando em conta o fundo de investimento imobiliário que também está na esteira. São inúmeros projetos que estão em andamento”, acrescenta.

Polo tecnológico do Nova Esperança

Maria aproveita para citar que o polo tecnológico, a ser instalado no Bairro Nova Esperança, como consta no Masterplan idealizado pelo Escritório Jaime Lerner, mas que ainda não há novidades sobre ele. 

“É um projeto muito grande porque há uma conjugação entre os setores público e privado, porque as áreas que têm o projeto do polo de inovação são as áreas privadas e exige uma conversa, uma articulação, e é um projeto gigantesco que exige fundos de investimento e empresas, para que tenham interesse em apostar nesse projeto”, pontua.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -