- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Confira 14 eventos em Balneário Camboriú e região neste fim de semana

Este conteúdo é atualizado todas as quintas-feiras – última atualização 30/11/2023.

Fim de semana em Balneário Camboriú é diversão na certa! Ainda não sabe o que fazer para aproveitar com a família e os amigos? Segue lendo o Roteiro do Página 3, com as principais atrações. Acompanhe abaixo.

Programação cultural

A Colhedora de Emoções

- Publicidade -
(Divulgação)

O espetáculo “A Colhedora de Emoções” estreia nesta sexta-feira (1º), às 15h, no Teatro Municipal Bruno Nitz.  Com concepção e atuação de Potyra Najara, “A Colhedora de Emoções” nasceu como ideia em 2018, resultado de estudos e pesquisas feitos por ela sobre artes e emoções (leia a sinopse no fim do texto). A dramaturgia é livremente inspirada nos contos de Anna Llenas e Monika Feth. Com o espetáculo, Potyra está celebrando seus 24 anos de carreira como artista de teatro e de outros segmentos também. Patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o espetáculo tem entrada gratuita e será apresentado novamente sábado (2), no mesmo horário (ingressos podem ser retirados a partir das 14h, em cada dia).

Natal e Seus Mistérios

(Divulgação)

A exposição ‘Natal e seus mistérios’ estará no Balneário Shopping a partir desta sexta (1). A mostra, que contará com mais de 70 obras que retratam o Natal, feitas por alunos da Escola de Artes Fabrícia Gonçalves, pode ser conferida no piso L2 do shopping, com entrada entre as lojas Tok&Stok e Zara. A entrada é gratuita e aberta ao público. Até 15 de dezembro.

Formatura do Conservatório de Música de Itajaí

(Divulgação)

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues realiza a partir desta semana os recitais de formatura dos alunos de bateria, canto, contrabaixo acústico e elétrico, guitarra, percussão, saxofone, violão e violino. As apresentações ocorrerão no Salão Nobre do Museu Histórico, na quinta-feira (30), às 19h, no sábado e domingo (2 e 3), às 14h30, e na segunda-feira (4), às 20h. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

Mafagafos

(Divulgação)

O Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU), do bairro São Vicente, recebe nesta sexta (01/12), às 20h, a performance “Mafagafos”. Conhecido pelo trava línguas: “Lá dentro daquela sala tem um trio de mafagafos. Não se amafagafem, eles só querem mafagafar!”, o espetáculo é o mais novo trabalho da Patavinas Culturais e traz elementos do teatro e da dança para pensar a brincadeira com as crianças. O espetáculo tem 40 minutos de duração e terá interpretação em libras.

- Publicidade -

Traços Dançados

(Divulgação)

Unindo danças urbanas e artes visuais, o projeto “Traços Dançados” investigou de que formas o corpo pode ser usado para desenhar. Patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o projeto apresenta o resultado do estudo neste sábado (2 de dezembro), na Praça Bruno Nitz, em frente ao Teatro Municipal Bruno Nitz, em um evento gratuito. Das 16h às 20h, serão exibidas obras produzidas em encontros de pesquisas e criação promovidos pelo projeto. Participaram desses encontros artistas do breaking dance e artistas visuais, os quais desenvolveram obras de arte por meio de uma técnica chamada desenho-performance.

Hibikidaiko – O Grande Show

(Divulgação)

Neste sábado (2), o público da região terá a oportunidade de assistir a um espetáculo de Taiko, a arte milenar japonesa que engloba uma variedade de tambores e outros instrumentos de percussão. O Hibikidaiko, grupo filiado à Associação Nipo Brasileira de Itajaí (ANBI), fará um show no Teatro Adelaide Konder, da Univali, às 19h, com entrada franca. Além da apresentação das músicas e performances, haverá um quiz com o público, com direito a brindes para quem acertar questões sobre a cultura japonesa. O ingresso é gratuito, mas pede-se a contribuição de um quilo de alimento não perecível – os mantimentos serão encaminhados pela Univali ao Lar Padre Jacó, que fica no bairro Fazenda, e atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Abertura do Natal e Verão de Balneário Camboriú

(Divulgação)

Com a Praia Central como cenário, a abertura da programação natalina e a temporada de verão 2023/2024 de Balneário Camboriú será neste domingo (3), a partir das 18h30. Um palco será montado nas areias da praia, na altura da Praça Almirante Tamandaré, para apresentações musicais e chegada do Papai Noel. Entre as atrações musicais, estão o cantor Serginho Moah, ex-vocalista da banda Papas da Língua, e a cantora Karinah, artista que faz sucesso no país cantando com ícones do samba. Também haverá um show de Natal, com um coral de 22 vozes, e fogos de artifício.

Exposição e festa na Casa da Família

(Divulgação)

A Casa da Família de Balneário Camboriú está realizando uma exposição das turmas de arte e artesanato com o material produzido durante as oficinas realizadas pela casa. Estão expostos artesanato de amigurumi, crochê, macramê, pintura em tecido e pintura em tela. A exposição abre as festividades de final de ano da Casa da Família, que terá ainda festa de encerramento na segunda-feira (4).

Espaço Arte e Cultura

(Divulgação)

O Espaço de Arte e Cultura, na Praça da Bíblia, na Avenida da Lagoa, próximo ao Shopping Atlântico, passou por mudanças e já está aberto ao público. Com 14 tendas, o funcionamento ocorre de quarta-feira a sexta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados, das 9h às 17h, podendo haver horário diferenciado na temporada de verão, feriados e datas comemorativas.

Feiras pela cidade

(Divulgação)

Acontecem em Balneário Camboriú diversas feiras, como na Praça da Cultura, que fica na Avenida da Lagoa, atrás do Atlântico Shopping, e ainda na Rua 200 e na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. Vale conferir! Nas feiras são comercializados desde alimentos como ainda artigos decorativos, opções de presentes e muita arte! A entrada é gratuita.

Vida noturna

SHED Club

(Divulgação)

Nesta quinta (30) tem na SHED muito pagode com Sem Abuso + Junior Alexandre. Já na sexta (1) é a vez de Jhoe Maia + Melizza. E no sábado (2), encerrando a programação com chave de ouro, tem muito sertanejo com Turma Sertaneja + Luciana Arouca. A SHED faz reservas antecipadas de mesas e camarotes pelo link bit.ly/m/reservashed. Ingressos individuais são vendidos na hora, direto no club, que fica na Avenida Atlântica, na Barra Sul de Balneário Camboriú. A dica é chegar cedo e assim evitar filas.

Maandhoo Club

(Divulgação)

A Maandhoo, que fica no Bairro Nova Esperança, em Balneário, tem nesta sexta (1) Teo & Felipe e Francis; e no sábado (2) Fedrizzi e Destak do Samba. Mais informações @maandhoo_club.

Bunker 663

(Divulgação)

O Bunker, que é o bar mais rock and roll de Balneário, tem nesta quinta (30) o projeto Em Cena, a partir das 19h; na sexta (1) tem Ventania & Banda Hippie + Raiz Vital; no sabadão (2) Pineapple Express especial Charlie Brown Jr  + anos 90 e 00s. Mais informações @bunker.663.

The Grand

(Divulgação)

A balada mais colorida de Balneário tem nesta quinta (30) a party m*nage; na sexta (1) tem Double Trouble; sábado (2) rola a Bailinho da Grandona; e no domingão (3), tem a Game Over. Mais informações em @thegrandbalneario.

Você está sabendo de algum evento que vai acontecer, quer divulgar gratuitamente o seu evento (peça de teatro, oficina artística, exposição...) ou a agenda da sua casa noturna nesta coluna? Envia para a reportagem do Página 3 via WhatsApp (47) 9.9923-4298.

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -