- Publicidade -
- Publicidade -
15.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Fim de semana em Balneário Camboriú e região com Festa dos Pescadores, teatro e outras atrações

Este fim de semana em Balneário Camboriú e região está recheado de atrações especiais, como Festa dos Pescadores, estreia da peça de Eri Johnson (que vai estar TODA QUINTA no Teatro de BC), baladas  e muito mai! O Página 3 reúne aqui as principais atrações da cidade e região. Acompanhe abaixo.

Atividades culturais

Toda quinta, Eri pinta

O ator Eri Johnson estreia com a peça ‘Toda quinta, Eri pinta’ nesta quinta-feira (4), às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. O projeto, concebido com direção de Roberto Talma, falecido em 2015, já rodou o Brasil e surgiu como um desafio proposto para Eri – transformar piada em cena, encenar a piada. Ele estará em uma curta temporada em Balneário, toda quinta-feira. Os ingressos estão à venda através da plataforma Bilheteria Digital.

- Publicidade -

Festa dos Pescadores

O Bairro da Barra, o lugar mais habitado e desenvolvido do início do povoamento de Balneário Camboriú, sedia um dos eventos mais antigos da cidade neste fim de semana. É a 35ª Festa dos Pescadores, que começa sexta-feira (5) e movimenta a Praça do Pescador até domingo (7). No sábado (6), das 8h às 9h, ocorre o tradicional arrasto simbólico de camarão na Praia Central. Para o arrasto, embarcações sairão do Rio Camboriú em direção ao mar. A pesca artesanal do crustáceo, a qual atrai aves marinhas, é considerada um espetáculo e pode ser apreciada da orla. A festa, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar local, integra a programação especial preparada pela Prefeitura para comemorar os 60 anos de Balneário Camboriú. A organização é da Fundação Cultural e da Colônia de Pescadores Z7.

Rio Allegro em Notas Solidárias

Quatro corais de diferentes cidades catarinenses e uma camerata de violões de Camboriú se apresentarão nesta sexta-feira (5), às 20h, no auditório do Instituto Federal Catarinense – IFSC, em Camboriú. O evento “Rio Allegro em Notas Solidárias” tem como objetivo arrecadar fundos para a construção das salas de aula, possibilitando que as crianças atendidas pela ONG Instituto Rio Allegro participem de oficinas no contraturno escolar a partir de agosto de 2024. A entrada do evento é gratuita e as doações, para quem deseja ajudar, são voluntárias através de PIX.

Divas catarinenses

A cantora Suh Wagner promove um show para homenagear mulheres compositoras no Teatro Municipal de Itajaí. A apresentação será nesta sexta-feira (5), às 20h30, com entrada gratuita. O espetáculo “Suh Wagner e Elas cantam Divas Catarinenses” terá acessibilidade em Libras e participações especiais de diversas artistas da cena musical de Santa Catarina. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente neste link.

Patrulha Canina

- Publicidade -

O filhote Ryder e seus amigos têm um grande desafio: Impedir o novo Prefeito de Adventure City, Humdinger, de causar muitos problemas. Essa é a trama da peça do famoso desenho, que será apresentada neste sábado (6), às 16h, no Teatro Municipal de Itajaí. Ingressos pelo site Star Tickets.

BC 60 anos

O Núcleo Costa Verde & Mar da ANACLA – Academia Nacional de Ciências, Letras e Artes, com sede em Balneário Camboriú, realiza a Exposição BC 60 Anos: Sustentabilidade “Essencial”, no hall principal, no piso térreo, do Atlântico Shopping, em parceria com a Top Livros que cede parte do seu espaço para o evento que acontece até domingo (7), das 10 às 22h. As obras de arte e literatura são de 12 acadêmicos da ANACLA de Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú, Itajaí e Penha, sendo 6 de artes visuais e 6 de literatura. 

Exposição Diversidade

Está em exposição na Câmara de Vereadores de Camboriú as obras que integram a Exposição Diversidade, da artista Romilda Souza. As pinturas, estilizadas, baseiam-se nas fotos de suas viagens.Natural de São Paulo (SP), desde 2013 reside em Balneário Camboriú. Formada em Administração, é também empresária no ramo de medicamentos. Quando o assunto são as artes, sua inspiração vem de dois grandes nomes – Vincent Van Gogh e Claude Monet. Autodidata desde sua juventude, realizou alguns cursos em São Paulo, Rondônia e aqui no Estado de Santa Catarina.

Passeio San Miguel

O Passeio San Miguel tem música ao vivo TODAS as noites. Nesta quinta (4) tem às 20h Phil Bittencourt, sexta (5) às 18h DJ Marco e às 20h Ricardo Cachoni; sábado (6) 13h Ivy Martins e 20h Barttez, domingo (7) 13h Leo Zanon e às 19h30 Alessandra Cipriane. Vale lembrar que o Passeio San Miguel oferece também estacionamento próprio e conta com delícias da culinária japonesa, latina, italiana, carnes suculentas, massas frescas, frutos do mar e pizzas saborosas, além de drinks especiais e vinhos. Para mais informações, visite www.passeiosanmiguel.com.br ou siga o Instagram @passeiosanmiguel.

Feiras pela cidade

Balneário Camboriú conta com diversas feiras que acontecem durante os finais de semana, na Praça da Bíblia e na Rua 200 aos sábados e na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, aos domingos.

Porão Comedy Club

Nesta quinta (4) tem Meio dark, meio doce com Danubia Lauro; na sexta (5) Em pé na rede e no sábado (6) Show das crias. Os shows iniciam sempre às 20h30. Ingressos pelo site Sympla.

Vida noturna

SHED Club

A SHED Club, que fica na Barra Sul de Balneário Camboriú, tem nesta quinta (4) o Quintal da SHED (happy hour – a partir das 19h) + Nossa Turma; já na sexta (5) Felipe & Kaynan e Lucas Natã; e sábado (6) Turma Sertaneja + Luciana Arouca. O público pode reservar antecipadamente mesas e camarotes. Mais informações pelo site shedclub.com.br. Os ingressos individuais para os shows são vendidos na hora, direto no club – a SHED abre às 22h. A dica é chegar cedo para evitar filas.

The Grand

A The Grand Balneário Camboriú apresenta uma programação especial. Nesta quinta-feira (4) tem Pancadão – Open Bar, na sexta (5) rola 150BPM, já no sábado (6) tem uma festa inédita (infos não foram divulgadas) e domingo (7) Malícia. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Lets Events ou diretamente na portaria.

The Bunker 663

O pico mais Rock and Roll de BC é o Bunker, que fica na Rua 1.822, no Centro de BC. Nesta sexta (5) tem banda 0KM com clássicos do Green Day, Pearl Jam, Raimundos e muito mais. Já no sábado (6) Banda Vincere vai esquentar a noite com um repertório exclusivo de Muse em todas as fases da banda. Já a Rocknroll Shoes vai fazer um repertório fantástico com diversos clássicos do rock and roll dos anos 2000. +informações pelo Instagram @bunker.663.

Você está sabendo de algum evento que vai acontecer, quer divulgar gratuitamente o seu evento (peça de teatro, oficina artística, exposição...) ou a agenda da sua casa noturna nesta coluna? Envia para a reportagem do Página 3 via WhatsApp (47) 9.9923-4298.

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -