- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Fim de semana em Balneário Camboriú e região com festival de dança, muita música e exposições

Este fim de semana em Balneário Camboriú e região está recheado de atrações especiais, como stand-up comedy, muita música, cinema, exposições artísticas e festas! O Página 3 reúne aqui as principais atrações da cidade e região. Acompanhe abaixo.

Atividades culturais

O Entusiasta

O comediante Rodrigo Marques está de volta a Balneário Camboriú. Desta vez, com o seu novo show solo “O Entusiasta”, que será apresentado em duas sessões – às 19h e 21h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, nesta quinta-feira (20). Os últimos ingressos estão à venda pelo site pensanoevento.com.br.

- Publicidade -

Aquarelas do Brasil

O musical “Aquarelas do Brasil” será apresentado no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, neste sábado (22), às 20h. O espetáculo, da escola de música Conceito Musical, vai mostrar a diversidade musical brasileira, com um repertório de composições de diferentes fases da história do país, como a Independência (1822), o surgimento da Bossa Nova (1958), a ditadura (1964-1985) e a atualidade. Os ingressos estão à venda pelo site https://www.sympla.com.br

Quinteto de Cordas Andante

A Orquestra Andante inaugurou seu ciclo de 10 concertos do ano de 2024 no mês de março, e desde então, a cada mês apresenta um novo espetáculo com programação diferente. Neste domingo (23), às 19h, no Teatro Bruno Nitz, o Quinteto Andante, conformado pelos professores Marcos Pablo Dalmacio e Isac Demetrios (violinos), Tiago Eggers (viola), Daniel Odelli (violoncelo) e Luiza Prohmann (contrabaixo) estará apresentando seu segundo concerto, e o quarto do ciclo, com um programa que inclui um convidado especial: o trompista romeno Bogdan Antoane. Para aproveitar essa ocasião, o músico convidado executará duas obras junto às cordas: Mozart, seu quinteto para trompa, violino, duas violas e violoncelo, e um quinteto de Franz Hoffmeister. Complementando o programa, o Quinteto interpretará obras de Telemann, Reinecke e Puccini. Ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados pelo site Sympla.

Película Latina

Na 5ª sessão do Película Latina, em cartaz, nesta quinta-feira (20), às 19h30, será exibido o filme ‘Que horas ela volta?’, escrito por Anna Muylaert e protagonizado por Regina Casé. O Película Latina está na quarta edição na Arthousebc (Rua São Paulo 581, bairro dos Estados) e dessa vez em formato de mostra cineclubista, com objetivo de aproximar o cinema latino ao público brasileiro. Ingresso: Gratuitos. Retirados na bilheteria do cinema.

Reabertura da Casa da Cultura e Museu de Itajaí

- Publicidade -

Cerimoniais de reabertura da Casa da Cultura Dide Brandão e do Museu Etno-Arqueológico, seguidos de atrações artísticas, marcarão a programação festiva do aniversário de 164 anos de Itajaí, neste sábado (22). Às 14h, inicia o evento no Museu, no bairro Itaipava. Na Casa da Cultura, no Centro, a cerimônia será às 16h, mas as atrações começam às 15h no local e seguem até o fim da tarde. Em ambos os espaços a entrada é gratuita e aberta à comunidade. No Museu, que passou por reforma e restauro, o evento contará com apresentação de dança portuguesa do Rancho Folclórico Eduxi e do Grupo de Danças Regionais e Criativas do Arte nos Bairros. Haverá música com o grupo Intermezzo e roda de capoeira Arte nos Bairros. Já na Casa da Cultura, cuja as obras foram de manutenção preventiva, o espetáculo de teatro infantil “Le Cirque de Pulgue”, da Cia Mútua, abre a programação às 15h, no auditório Antônio Augusto Nóbrega Fontes. Após, às 16h, ocorrerá a cerimônia que oficializa a reabertura da Casa e da Sala de Leitura Bento Nascimento, com intervenções do grupo da Setorial de Literatura, do Grupo Poetas Mário Quintana e show da Banda Ninguém Sabe.

Esconde Esconde

Está aberta para visitação na Galeria Mauro Caelum, na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí, a exposição “Esconde Esconde”, de Kamilla Nunes, de Florianópolis. A mostra foi contemplada pelo edital de ocupação das galerias da Fundação Cultural de Itajaí. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é franca.

Nossa Alma

A Casa da Cultura Dide Brandão de Itajaí recebe a 3ª edição da exposição coletiva “Nossa Alma – sob o olhar feminino”, que reúne obras de Ana Clara Souza, Carolina Abreu, Hyndira de Borba Palhano, Jéssica da Rosa, Mariana Ferret, Oara de Jesus e Tayá. Cada artista explora sua ancestralidade por meio de uma perspectiva única e de uma conexão artística profunda. Contemplada pelo edital de ocupação das galerias da Fundação Cultural de Itajaí, a mostra fica em exibição na Galeria 2 até o dia 9 de julho.

Festival Mery Rosa

O Festival de Dança Mery Rosa 2024 acontece durante quatro dias (quinta à domingo, 20 a 23), no Teatro Municipal de Itajaí. Na quinta e sexta as apresentações iniciam às 19h e sábado e domingo às 17h, prometendo movimento, paixão e talento, com os artistas da dança apresentando performances inesquecíveis. Ingressos pelo site Ticket Ideal.

Passeio San Miguel

Junho é o mês mais animado do ano, com as tradicionais festas juninas, e no Passeio San Miguel não vai ser diferente! O Arraial do boulevard localizado na Avenida Brasil, 3322, no Centro, é nesta semana (entre quinta-feira, 20, e domingo, 23) com muitas atrações especiais e comidas típicas. A entrada é gratuita e aberta ao público. Na programação há apresentação de bandas de forró, comidas típicas, arraiá kids, personagens e muito mais. Vale lembrar que o Passeio San Miguel oferece também estacionamento próprio e conta com delícias da culinária japonesa, latina, italiana, carnes suculentas, massas frescas, frutos do mar e pizzas saborosas, além de drinks especiais e vinhos. Para mais informações, visite www.passeiosanmiguel.com.br ou siga o Instagram @passeiosanmiguel.

Feiras pela cidade

Balneário Camboriú conta com diversas feiras que acontecem durante os finais de semana, na Praça da Bíblia e na Rua 200 aos sábados e na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, aos domingos.

Porão Comedy Club

Nesta quinta (20) tem os Mequetrefes; na sexta (21) Sargento Junkes; no sábado (22) Descabçado com Natanael Alves; e no domingo (23) Os 3 do Sul. Os shows iniciam sempre às 20h30. Ingressos pelo site Sympla.

Vida noturna

SHED Club

A SHED Club, que fica na Barra Sul de Balneário Camboriú, tem nesta quinta (20) o Quintal da SHED (happy hour – a partir das 19h) + Nossa Turma; já na sexta (21) a SHED faz a sua festa junina com tudo o que uma festança da boa exige: decoração típica, quitutes e quentão. Para completar, show sertanejo com Alex & Willian e Junior Alexandre; e sábado (22) Léo Rodriguez + Luciana Arouca. O público pode reservar antecipadamente mesas e camarotes. Mais informações pelo site shedclub.com.br. Os ingressos individuais para os shows são vendidos na hora, direto no club – a SHED abre às 22h. A dica é chegar cedo para evitar filas.

Surreal Park

Os dois anos da festa Botanic serão comemorados neste sábado (22), no Surreal Park, em Camboriú. A cena toda vai ocorrer na pista Bell e vai contar também com a presença do artista canadense Mathew Jonson (Live), do duo Botanic Soundsystem, Aninha e Meliq. Ingressos pelo site Blueticket.

The Grand

A The Grand Balneário Camboriú apresenta uma programação especial. Nesta quinta-feira (20) tem Gogó com karaokê rolando da 00h às 03h, na sexta (21) rola Bailinho da Grandona com open bar free, já no sábado (22) tem a open bar Erótica com a segunda edição do Inferninho. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Lets Events ou diretamente na portaria.

The Bunker 663

O pico mais Rock and Roll de BC é o Bunker, que fica na Rua 1.822, no Centro de BC. Nesta sexta (21) tem a banda 4figyhers com clássicos do rock; já no sábado (22) rola Kore Records com o Stone Wizards destilando suas composições stoner metal e lançando seu 7º single, INTO THE WOODS. Também tem Furyosa tocando as mais queridas do New Metal com a maior qualidade possível. Além da discotecagem do VJ Metal, tocando o melhor do metal mundial. +informações pelo Instagram @bunker.663.

Você está sabendo de algum evento que vai acontecer, quer divulgar gratuitamente o seu evento (peça de teatro, oficina artística, exposição...) ou a agenda da sua casa noturna nesta coluna? Envia para a reportagem do Página 3 via WhatsApp (47) 9.9923-4298.

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -