É falsa a informação que a recém inaugurada UPA da Barra irá fechar, conforme comunicado emitido pela empresa Orion, que circulou nesta sexta-feira (9).
A empresa Orion, que ganhou a licitação, alegou que não poderia continuar prestando serviço. E o município ‘jogou duro’, não aceitando os reajustes e as revisões contratuais solicitadas.
A prefeitura está contratando emergencialmente outra empresa para que o serviço não pare, enquanto é encaminhada uma nova licitação, que deverá estar concluída nas próximas semanas.
Até a contratada emergencialmente assumir, a Orion seguirá prestando o serviço, segundo informou a prefeitura.
Atendimento da UPA foi assunto na Câmara
O vereador Patrick Machado falou na tribuna legislativa nesta quinta-feira (8) sobre o mau atendimento que moradores teriam recebido na nova UPA do Bairro da Barra, principalmente pela equipe que atua na recepção da unidade.
“Me falaram sobre a questão do mau atendimento pelos profissionais, o pessoal da recepção se achando ‘bambambam’ e maltratando colaboradores da limpeza e a população. Foram muitos relatos recebidos. A empresa antiga poderia ter suas falhas, mas relato de mau atendimento que recebíamos antes era uma vez ou outra, não como agora, que foram muitos relatos”, diz.
Patrick destaca que não sabe por qual motivo isso acontece, mas que os moradores da região sul estariam bem tristes com o atendimento ruim e ainda mais logo na chegada, na recepção da UPA.
“Me passaram sobre a falta de humildade de quem trabalha na recepção da UPA. Sobre os médicos não teve nada, falaram do mau atendimento na recepção mesmo, sendo que quem vai na UPA é porque precisa, chegar lá e ser maltratado não dá para aceitar”, afirma.