A Secretaria Municipal da Saúde iniciou nesta quarta-feira (7) a imunização em pessoas com 41 anos ou mais. Até terça-feira (6) Balneário Camboriú registrou 22.200 casos, dos quais 21.550 estão recuperados; 281 pacientes seguem em tratamento, sendo 247 em domicílio e 34 internados. A UTI COVID tem 80% de ocupação com 24 pacientes (11 de Balneário Camboriú, três de Camboriú, um de Itajaí, cinco de Itapema, um de Navegantes, um de Bombinhas e dois de Penha)
No mesmo dia (6), o município registrou três mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica. Com isso, sobe para 369 o número de óbitos por Covid-19 em Balneário Camboriú.
Até esta terça-feira (6), Balneário Camboriú aplicou 81.691 doses da vacina contra Covid-19. Destes, 60.002 com primeira dose, 1.782 com dose única e 19.907 com segunda dose.
Vacinação: 41+
Pessoas com 41 anos ou mais podem receber a vacina no Posto Central da Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira, das 8h às 17h. Nas demais unidades de saúde ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.
Quem mais pode vacinar?
- Pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades (disponível em www.bc.sc.gov.br), síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente. É necessário apresentar comprovante médico válido por um ano, além de documento oficial com foto e comprovante de residência.
- Professores e auxiliares que atuam em Educação Especial, Infantil, Fundamental, Médio, Superior e Técnico.
- Profissionais da educação que atuam de forma presencial ou remota. A imunização destes profissionais é feita na cidade em que atuam. É necessário apresentar documento oficial com foto e declaração comprobatória assinada pelo gestor da unidade escolar.
- Profissionais de saúde com mais de 18 anos, que atuam em clínicas com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), também podem receber a vacina. É necessário levar documento oficial com foto e comprovante de vínculo empregatício.
- Efetivos e estagiários das Forças de Segurança, Salvamento e Armadas também estão recebendo a vacina. Para isso, é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício assinado pela chefia da corporação.
- Lactantes que amamentam crianças com até 2 anos de idade e puérperas (45 dias após o parto) sem comorbidades precisam apresentar declaração ou certidão de nascimento da criança, além de prescrição indicando a vacina Covid-19, documento com foto e comprovante de residência.
- Gestantes precisam apresentar relatório/prescrição médica e carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, além de documento com foto e comprovante de residência.
Informações: Secretaria de Saúde (47) 3261-6200