O Programa de Combate a Dengue da Secretaria Municipal da Saúde de Balneário Camboriú tem registro de 1061 focos do mosquito Aedes aegypti e 234 casos de dengue (101 autóctones, 102 indeterminados, 22 importados, 9 turistas), além de 25 em investigação.
Também tem um caso de Chikungunya em pessoa não residente.
A diretora de Vigilância Ambiental do município, Eliane Guedes disse que não houve aumento de casos de Dengue e que as equipes de vigilâncias seguem visitando residências e comércios em todo o município para orientar sobre os cuidados que todos devem ter.
Encontro no IFC/Camboriú
Balneário Camboriú participou nesta quinta-feira (14) do 1º Encontro Regional do Programa de Controle à Dengue da Região da Foz do Rio Itajaí,organizado pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), onde o tema foi “Aedes Aegypti: O que saber para controlar”.

Eliane disse que o encontro foi muito importante para o aprimoramento profissional e integração dos agentes de Balneário Camboriú.
A proposta do encontro, realizado no auditório do IFC/Camboriú, foi discutir o controle necessário para evitar que os números cresçam na região e também a integração entre as Secretarias de Saúde da Amfri.
A iniciativa conta com a organização do grupo de trabalho do Programa de Controle da Dengue da AMFRI e tem o apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Foz do Rio Itajaí (CIS – AMFRI), da Comissão Intergestora Regional da Foz do Rio Itajaí (CIR – AMFRI), do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú e da Fundação Cultural de Itajaí.