- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú tem 1726 casos positivos de dengue

Números não param de aumentar, média de 500 casos diários

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú registrou nesta sexta-feira (5) 5.137 casos prováveis de dengue. Deste total, 1726 são positivos e destes 1596 são autóctones (contraídos dentro do município), oito são importados e 122 indefinidos. 

Do total de casos prováveis, 2358 foram descartados e 1053 estão aguardando resultado do exame.

O aumento de casos levou a Secretaria da Saúde a abrir o Centro de Referência da Dengue neste sábado (6), das 8h às 18h. O atendimento durante os sábados, será mantido enquanto houver necessidade.

- Publicidade -

Outra medida anunciada pela Secretaria da Saúde é que o horário de atendimento  do Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue e do Posto Central (Rua 1500) foi ampliado, será das 7h às 23h, para moradores do município que necessitam de atendimentos clínicos dos casos de dengue.

Dia Mundial da Saúde

Na manhã deste sábado (6), véspera do Dia Mundial da Saúde, a Secretaria da Saúde vai realizar uma série de ações na Praça Almirante Tamandaré, das 9h às 11h.

Durante o período, três tendas estarão montadas no espaço, com orientações de saúde, principalmente sobre prevenção e cuidados com a dengue, nutrição, aferição de pressão e diabetes, equipe de odontologia, testes de hepatite etc. 

Também estão programadas diversas atividades de dança e ginástica, gratuitas ao público.

Mutirão na Barra

Equipes da Vigilância Ambiental estarão trabalhando em mutirão contra a dengue no Bairro da Barra neste sábado (6), se não chover.

A partir das 8h30, o trabalho inicia na esquina das ruas Idelfonso Martins e Januário Ferreira, e vai até o meio-dia, com visitas às residências do bairro.

Os agentes vão alertar os moradores sobre como o mosquito Aedes aegypti (transmissor da doença) se prolifera e identificar criadouros. 

- Publicidade -

Além do trabalho de conscientização feito pela Secretaria da Saúde, a Secretaria de Obras acompanhará a ação para recolher resíduos em desuso, que estejam acumulando água nos pátios.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -