- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú tem 6.564 casos de dengue: Centro de Atendimento à Dengue encerrou atividades.

Nesta sexta-feira (7), o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú atualizou os dados referentes a dengue em 2024. 

A cidade tem 6.564 laudos confirmados como positivos, sendo que 6.416 são considerados autóctones (contraídos na própria cidade). Também nesta sexta, às 19h, encerraram os atendimentos no Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue.

Segundo a prefeitura, do total de 13.194 casos suspeitos, 6.564 tiveram laudos confirmados como positivos. Estão descartados como dengue 6.534 casos, enquanto 96 aguardam a liberação de resultado. Dos casos positivos, 6.416 são considerados autóctones (contraídos na própria cidade). Oito foram importados de outros municípios e 140 são indeterminados. 

- Publicidade -

Balneário Camboriú registrou sete mortes por dengue neste ano, ocorridos em 24 de março, 11 de abril, 12 de abril, 30 de abril, 4 de maio, 21 de maio e 27 de maio.

Em razão da queda de casos de dengue e da diminuição da procura por atendimentos, a Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú optou por encerrar as atividades do Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue nesta sexta (7), às 19h. 

Aberto em 29 de fevereiro para pacientes com sintomas da doença, o Centro de Referência atendeu 5.213 pacientes até o momento.

Após o fechamento do Centro de Referência, que fica no antigo pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso, no Bairro dos Municípios, pessoas com sintomas de dengue podem procurar as Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) da Barra e do Bairro das Nações e o Hospital Municipal Ruth Cardoso.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -