- Publicidade -
- Publicidade -
12.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 09:18

Campanha contra Poliomielite: meta em Balneário Camboriú é vacinar mais de sete mil crianças

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, Balneário Camboriú tem 7.039 crianças menores de cinco anos, público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que começou nesta segunda-feira (27) e segue até 14 de junho. 

O Dia D contra a Poliomielite está previsto para 8 de junho (sábado), quando as UBSs estarão abertas para a imunização.

Doença grave caracterizada por um quadro de paralisia flácida, a poliomielite é causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo 1, 2 ou 3 e acomete os membros inferiores de forma assimétrica e irreversível. 

A vacinação é considerada fundamental para reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, pois a doença se encontra eliminada no país desde 1994. 

VIP&VOP

- Continue lendo após o anúncio -

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 95% das 13 milhões de crianças menores de 5 anos no país.

Crianças menores de um ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para o esquema primário (três doses da vacina inativa poliomielite (VIP);

Crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a vacina oral poliomielite (VOP), a gotinha, desde que já tenham recebido o esquema primário com VIP.

Onde vacinar

A vacina estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Balneário Camboriú. 

- Continue lendo após o anúncio -

Na UBS Central, não há pausa para o almoço. 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas