- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Centro de Atendimento à Dengue de Balneário Camboriú encerra atendimento nesta sexta-feira

Nos 60 dias de funcionamento, registrou mais de 1700 atendimentos

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú registrou desde janeiro 4185 casos, dos quais 3812 autóctones (contraídos no município), 350 indeterminados; nove importados e 14 em investigação. Além disso, tem 2 casos de Chikungunya, um importado e um autóctone.

Os números ainda são altos, mas nos registros mensais, é possível observar que eles estão reduzindo: no mês de abril, o município registrou 1777 casos positivos; em maio, 1702 e até terça-feira (20), foram anotados 263 casos, o que representa uma queda superior aos 80%.

Por este motivo, a Secretaria da Saúde decidiu encerrar os atendimentos no Centro Municipal de Referência, no Bairro das Nações, nesta sexta-feira (23).

- Publicidade -

Ele foi ativado em 24 de abril somente para moradores, porque a demanda nos postos e no hospital estava muito alta. Nestes 61 dias, foram realizados mais de 1700 atendimentos.

O secretário de Saúde, Omar Tomalih disse que o Centro de Referência cumpriu o seu papel de auxiliar a grande procura dos pacientes sintomáticos nas portas de urgência e emergência e nas Unidades Básicas de Saúde do município. 

“Com a diminuição de procura por atendimento no local, se justifica seu fechamento. Contudo, é importante que a população permaneça com os cuidados contra a dengue. A Secretaria de Saúde seguirá com os trabalhos de orientação e prevenção”, declarou.

Ele informa que de sexta-feira em diante as pessoas com suspeita de dengue devem procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde de referência ou procurar as portas de pronto atendimento ( PA da Barra, UPA das Nações e Hospital Municipal Ruth Cardoso).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -