O Centro de Especialidades Odontológicas (COE) da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú está preparando o terceiro mutirão de cirurgias odontológicas, para o próximo dia 22. Nos dois primeiros atendeu 37 pacientes.
O primeiro mutirão foi em janeiro, com 20 pacientes atendidos e o segundo foi no último dia 22, com 17 pacientes atendidos.
A coordenadora do COE, Iris Monia Steckelberg, disse que os mutirões vão continuar até acabar a fila de espera. Quando ela assumiu o comando, havia mais de 400 pessoas na lista de espera, aguardando atendimento.
“Hoje, são 283 pacientes na fila. Além dos atendimentos realizados, muitos pacientes foram excluídos da lista pois, ao serem contactados para agendar a consulta, afirmaram que não precisavam mais do atendimento e outros pacientes já não residem mais no município”, explicou.
A coordenadora aproveita a oportunidade para reforçar, aos pacientes com agendamento confirmado, da importância de não faltar na consulta.
“No segundo mutirão, tínhamos 25 atendimentos agendados. Porém somente 17 pacientes compareceram. Ou seja, a pessoa que confirma a presença e depois falta, acaba tirando a vaga de outro paciente que poderia ter sido atendido”, afirmou.
Além do mutirão realizado uma vez por mês, o COE (Rua 916, n° 535) mantém plantão todos os sábados, das 9h às 14h30, para atender urgências odontológicas.