- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Com mais de 100 casos de dengue, Balneário Camboriú abre inscrições para contratar mais agentes de saúde

Em Balneário Camboriú, há 112 casos de dengue (número de segunda-feira, 26) e diante destes números que não páram de aumentar, a Secretaria de Saúde da cidade, abriu inscrições para a contratação, através da categoria “Admissão em Caráter Temporário” (ACT), de Agentes de Combate a Endemias, servidores que, entre outras atribuições, atuam no combate à dengue. 

O secretário da pasta, Omar Tomalih, já havia anunciado na última semana essa necessidade de aumentar a equipe de controle. 

As inscrições começam nesta terça-feira (27) e se estendem até o dia 4 de março.

- Publicidade -

Tomalih explicou ao jornal que atualmente estão com o efetivo de 41 agentes nas ruas de Balneário Camboriú; ele pontuou que os casos de dengue estão aumentando, mas que a situação ainda está ‘sob controle’. 

“Vamos contratar de acordo com a necessidade, por isso já estamos abrindo este edital. Serão contratos temporários, que encerram quando a situação melhorar. Por enquanto, estão na rua os 41 iniciais”, disse.

Omar pontuou também que há um caso em investigação de morte por dengue – uma pessoa de 66 anos, que também tinha outros problemas de saúde – o resultado deve chegar até quarta-feira (28).

O edital aberto pela prefeitura não prevê início imediato, somente em caso de necessidade. Trata-se de um cadastro reserva. 

“Todas as ações que é possível fazer, a prefeitura está fazendo, estaremos chamando mais agentes de combate à endemia, vamos abrir até o fim deste mês de fevereiro o Centro de Atendimento, anexo ao Hospital Ruth Cardoso, estamos ampliando o número de testes rápidos, vamos distribuir repelentes… estamos fazendo várias ações de conscientização, mas se a população não se conscientizar, de nada adianta”, acrescentou o secretário.

Como e quem pode se inscrever

O requisito básico é o Ensino Médio completo, e a seleção se dará com base no tempo de experiência na área (10 pontos para cada 06 (seis) meses comprovados de experiência no cargo a que está concorrendo). 

- Publicidade -

Para participar, os interessados devem enviar a documentação via sistema eletrônico, pelo site da prefeitura. 

Quem não possui acesso à internet poderá entregar a documentação na Secretaria de Saúde. O edital completo pode ser baixado em www.bc.sc.gov.br/editais.cfm.

O prazo mínimo do contrato é de seis meses, podendo ser renovado caso a situação da dengue se prolongue, ou ainda, seja decretado estado de emergência epidemiológica. Inicialmente, não há vagas para início imediato. Caso a contratação se confirme, o agente terá uma remuneração de R$ 2.824,00.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -