- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dengue em Balneário Camboriú: 5.943 casos positivos

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú divulgou o boletim semanal nesta sexta-feira (24), confirmando 5.943 casos positivos de dengue. 

No total foram registrados 12.286 casos suspeitos e destes, 5.943 tiveram laudos confirmados. Estão descartados como dengue 5.686 casos, enquanto 657 aguardam a liberação de resultado.

Dos casos positivos, 5.800 são considerados autóctones (contraídos na própria cidade). Oito foram importados de outros municípios e 135 são indeterminados.

- Publicidade -

Balneário Camboriú registrou seis óbitos por dengue, ocorridos em 24 de março, 11 de abril, 12 de abril, 30 de abril, 4 de maio e 21 de maio.

O sexto óbito por dengue em 2024 em Balneário Camboriú foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC) nesta quinta-feira (23). A vítima é um homem de 34 anos, sem comorbidades, que morava no Centro de Balneário Camboriú. A morte ocorreu dia 21 de maio, no Hospital São José, em Joinville.

Mortes confirmadas por dengue neste ano na cidade

  • mulher de 87 anos, com comorbidades, residente no Centro. Ela morreu em 24 de março, no Hospital do Coração.
  • homem de 73 anos, com comorbidades, morador do Bairro dos Municípios. Morreu em 12 de abril, no Hospital Municipal Ruth Cardoso.
  • mulher de 92 anos, com comorbidades, que morava no Centro. A morte ocorreu dia 11 de abril, na residência da vítima.
  • mulher de 72 anos, sem comorbidades, moradora do Centro da cidade. A morte ocorreu dia 30 de abril, no Hospital do Coração.
  • homem de 89 anos, com comorbidades, morador do Bairro Vila Real. A morte ocorreu dia 4 de maio, no Hospital da Unimed.
  • homem de 34 anos, sem comorbidades, morador do Centro. A morte ocorreu dia 21 de maio, no Hospital São José, em Joinville.

Sintomas

Os principais sintomas da dengue são febre, cefaléia, mialgia (dor muscular), artralgia (dor nas articulações), dor de cabeça. Podem ocorrer, também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. 

Em algumas pessoas, a doença pode evoluir para formas graves, apresentando manifestações hemorrágicas.

Pessoas com sintomas leves podem buscar atendimento via Telemedicina, sem precisar sair de casa. A consulta é on-line e gratuita pelo link https://bcmaissaude.com.br.

Atendimentos

Para pacientes com suspeita da doença, a Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú disponibiliza o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, que funciona anexo ao antigo pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso (Rua Angelina, s/n – Bairros dos Municípios). O local abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, das 7h às 19h, com atendimento exclusivo para moradores da cidade com cadastro ativo na rede de saúde. Aos domingos e no período noturno, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA das Nações) e o Pronto Atendimento 24 horas (PA da Barra) também acolhem a população.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -