- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dengue em Balneário Camboriú: números continuam baixando, mas cuidados devem continuar

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, os casos de dengue continuam em queda nos últimos meses. Em junho foram registrados 443 casos positivos da doença, nos 25 primeiros dias deste mês de julho, foram 53 casos.

O secretário de saúde da cidade, Omar Tomalih disse que a redução é consequência das ações intensificadas que a prefeitura realizou, especialmente no período de março até junho, quando Balneário Camboriú enfrentou uma epidemia da doença.

Nos meses de março, abril e maio, foram mais de 4300 casos. Desde o início do ano foram 4.411 casos e nestes seis meses, os agentes de saúde realizaram 45.681 mil vistorias em residências e comércios da cidade.

- Publicidade -

Para combater a doença, a Secretaria da Saúde inaugurou em abril o Centro de Referência e Atendimento à Dengue, já desativado com a redução dos números.

“Além disso, aumentamos a equipe de fiscalização nas casas, comércios e obras em andamento. No auge da pandemia, compramos mais de 10 mil testes rápidos. Realizamos o Dia D contra dengue e uma campanha de conscientização nas escolas e junto à sociedade organizada. Esse conjunto de ações ajudou a reduzir os casos”, disse o secretário.

Contudo, o trabalho de vigilância vai continuar, segue Tomalih, pedindo que a população ajude no controle da doença, ‘cuidando do seu quintal’.

Sintomas

Em caso de sintomas, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. 

Para fazer a denúncia de locais com suspeita de foco do mosquito é preciso entrar em contato com a Ouvidoria Municipal por meio dos números: (47) 3267-7024, (47) 9 9982-1979 (WhatsApp) ou no 0800 644 3388.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -