- Publicidade -
- Publicidade -
14.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dengue em Balneário Camboriú: números crescem e saúde realiza mutirão neste sábado

As equipes estarão no Bairro dos Municípios, onde foi registrado o maior crescimento nos últimos dias

De acordo com números da Vigilância Ambiental, Balneário Camboriú tem hoje 426 focos do mosquito da dengue, 39 casos da doença, dos quais 21 autóctones (contraídos no município), três importados, 15 indeterminados e nove sendo investigados. Também está confirmado um caso de Chikungunya.

A diretora da Vigilância Ambiental, Veridiane Barbosa da Silva, disse que no último Levantamento de Índice Rápido (LIRA), que avalia o cenário do Aedes aegypti em todo o município, Balneário Camboriú foi classificado como de alto risco de transmissão. 

Por este motivo, será realizado um mutirão neste sábado (18), no bairro dos Municípios, onde foi registrado o maior número de focos positivos.

- Publicidade -

Os agentes uniformizados e credenciados estarão vistoriando casas, terrenos, calhas, piscinas e outros locais com água parada.

Sempre que houver confirmação do Aedes aegypti, as equipes da vigilância fazem o fumacê, técnica que consiste em borrifar inseticida pela vizinhança nos locais onde houve essa confirmação.

Os números cresceram neste final de temporada, pela constante variação de calor e chuvas, que propiciam um ambiente ideal para reprodução do mosquito.

Veridiane pede a colaboração da população, para controlar os números dos focos, fazendo breves inspeções em suas casas, seja no pátio, nas plantas, em qualquer espaço com água parada.

“É importante que a população mantenha os cuidados básicos, para evitar a proliferação”, disse.

A diretora também orienta sobre procurar atendimento médico em caso de sintomas como dor de cabeça, dor atrás dos olhos, febre, náuseas ou vômito. 

Para denunciar locais com suspeita de proliferação do mosquito, o morador deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através dos seguintes telefones: (47) 3267-7024 e (47) 9 9982-1979 ou no 0800 644 3388.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -