- Publicidade -
- Publicidade -
14.1 C
Balneário Camboriú

Dengue em Santa Catarina: publicado Decreto Emergencial Epidemiológico em razão da infestação do mosquito transmissor

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Moraes manda fugitiva de Balneário Camboriú deportada pelos EUA para colônia penal

Golpista do 8/1 deveria permanecer em Balneário Camboriú, prestar 225 horas de serviços comunitários, não usar redes sociais e fazer curso presencial sobre o Estado de Direito.

Governador e Juliana Pavan anunciam que o Hospital Municipal Ruth Cardoso será estatizado

Administração Juliana Pavan dá mais um passo importante no rumo do equilíbrio fiscal

Bar e restaurante temático de religiões afro abre em Balneário Camboriú

Nesta sexta-feira (13) inaugura em Balneário Camboriú o primeiro bar temático inspirado nas religiões de matriz africana da cidade,...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O governo de Santa Catarina decretou emergência epidemiológica pela dengue, porque registrou um aumento de 650% nos casos – desde o início do ano até quinta-feira (22) são 17.696 casos prováveis de dengue em 177 municípios. Até ontem (22) oito mortes confirmadas pela dengue no Estado.

O decreto foi assinado pela governadora do Estado em exercício, Marilisa Boehm, em Joinville nesta quinta-feira (22). Ela estava acompanhada da Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto e do Diretor da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, João Augusto Brancher Fuck.

O decreto também anuncia a intensificação das ações preventivas, mas a governadora fez um apelo para que a população participe ativamente, para enfrentar o cenário.

 “Vamos vencer essa doença, nós precisamos agora é a ajuda da população, sem essa ajuda não conseguiremos vencer o mosquito da dengue. Temos que estar emanados para combater o mosquito da dengue, então eu peço a toda a população a máxima colaboração”, pediu.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto disse que é um momento de mobilização.

“A importância de um decreto de emergência é facilitar as ações do governo do Estado em apoio aos municípios, para ter um melhor controle do mosquito e também um atendimento adequado e rápido dos casos”, afirmou Carmen.

- Continue lendo após o anúncio -

O diretor da DIVE, João Augusto Brancher Fuck também falou sobre o necessário esforço conjunto entre o poder público e a população no controle do Aedes aegypti. 

“Mais do que nunca, é fundamental verificar locais que possam acumular água e eliminá-los. Essa continua sendo a melhor estratégia de prevenção contra a doença”, disse.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde de SC

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas