- Publicidade -
- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dia D da Multivacinação em Balneário Camboriú será neste sábado

Zé e Maria Gotinha vão circular pela cidade nesta sexta-feira para convidar crianças e jovens a participar

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (21), o Dia D da Campanha Nacional, que começou esta semana em Balneário Camboriú, para incentivar a imunização em crianças a adolescentes.

O Dia D é sempre uma oportunidade para as pessoas que tem dificuldade em procurar os postos de saúde durante a semana. Todas as unidades de saúde do município estarão vacinando das 8h às 17h.

Nos primeiros três dias de campanha, foram aplicadas 675 doses em crianças e adolescentes. 

- Publicidade -

As vacinas são aplicadas na UBS Central (que não fecha ao meio-dia) e nas UBS da Barra, UBS Ariribá, UBS Nova Esperança, UBS Vila Real, UBS Nações, UBS Estados, UBS Municípios e UBS São Judas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para receber as doses, é necessário levar documento de identificação e a carteirinha de vacinação. 

Os adultos que tiverem interesse em regularizar a sua carteirinha, também podem se vacinar.

Zé e Maria Gotinha

Nesta sexta-feira (20), Zé e a Maria Gotinha vão desfilar pelos bairros, para chamar atenção das crianças (e dos pais) e reforçar o convite para que participem do Dia D.

Pela manhã, o trajeto inicia na Rua Israel, em frente a UPA das Nações, seguindo até a Avenida Palestina e Rua Uganda. O percurso continua pela Avenida Martin Luther, pela Rua Suíça e Avenida do Estado, descendo pela Rua Antônio Bittencourt, Rua Miguel Matte até a Avenidas Brasil e Atlântica, finalizando na Rua 1500.

À tarde, a dupla Gotinha sairá do Posto Central, na Rua 1500,  em direção à Quarta Avenida até a entrada da Rua 2550 e Rua Corupá. O desfile vai chegar na Sexta Avenida, percorrendo também a Quinta Avenida até a Rua Dom Gregório.

O passeio também acontecerá no Bairro da Barra, iniciando na Avenida José Alves Cabral até a Rua Edgar Linhares e Rua Maria Mansoto, seguindo para a Rua Hermógenes Assis Feijó e a Rua José Francisco Vitor, finalizando o trajeto na Praça do Pescador.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -