- Publicidade -
- Publicidade -
28.8 C
Balneário Camboriú

‘Dia D da Saúde’ acontece no próximo dia 15, com todas as Unidades Básicas de Saúde abertas

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Novo espaço gastronômico inspirado em Nova York chega em breve a Balneário Camboriú

O New York Food Lounge, novo espaço gastronômico de Balneário Camboriú, será inaugurado em breve na esquina da Avenida...

Nota Oficial do CRECI-SC sobre a prisão preventiva de corretor de imóveis em Navegantes

A prisão preventiva do corretor de imóveis D.N. em Navegantes, na última sexta-feira (14), é mais uma demonstração do...

Após 17 BOs juiz manda igreja da Vila Real parar com o barulho e ameaça com multa de R$ 50 mil

O vizinho tem um filho autista, mas nem isso trouxe um pouco de bom senso aos pastores, sendo necessário usar a força da lei.
- Publicidade -
- Publicidade -

As 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Balneário Camboriú estarão abertas no próximo sábado (15). A prefeita Juliana Pavan estipulou que todo terceiro sábado do mês as UBS vão atender ao público. 

No primeiro ‘Dia D’, em fevereiro, foram atendidas 2.195 pessoas. Das 8h às 17h, a comunidade terá acesso a diversos serviços, incluindo vacinação, exames preventivos e consultas médicas.

Segundo a secretária da Saúde, Aline Leal, o Dia D acontecerá todos os meses e é uma solicitação da comunidade, já que mesmo com o horário ampliado (até às 21h durante os dias da semana), nem todas as pessoas conseguem ir. 

“Neste mês de março vamos focar no preventivo, na saúde da mulher e a ideia é que todo mês seja alguma temática diferente. A intenção é justamente abrir unidades para poder ter alcance de população que trabalha inclusive sábado de manhã, por isso as UBS ficam abertas até às 17h”, diz.

Aline comenta que inclusive os agentes comunitários de saúde também estão fazendo visitas nas casas de pacientes que não conseguem ir durante a semana aos sábados. O foco é fazer um mapeamento de procura para assim conseguir ter planejamento e acesso à população. 

“As principais demandas foram vacinação, preventivo, busca por informação e atendimento médico de rotina. Queremos fazer ação preventiva também de alimentação, cuidados de pacientes de grupo de risco… por isso, precisamos ter mapeamento, para poder ter informações. O objetivo é que no segundo semestre possamos executar as ações com base na pesquisa que estamos fazendo”, completa.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas