- Publicidade -
- Publicidade -
31 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dia da Mulher: Mutirões de exames ganham destaque na semana de Atenção Básica de Balneário Camboriú

Exames preventivos dos mutirões devem ser pré-agendados

A Secretaria Municipal de Saúde promove uma semana de atenção ao público feminino, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8). São mutirões de exames preventivos (pré-agendados), orientações sobre a saúde da mulher, a importância dos exercícios físicos e até serviços de beleza.

A semana promovida pela Atenção Básica começa segunda-feira (6) nas salas de espera em todas as Unidades Básicas de Saúde e segue até sábado (11).

Todas as Unidades Básicas de Saúde passam a oferecer exames preventivos pré-agendados, das 17h às 19h. Equipes de agentes comunitários de saúde irão, diariamente, dar continuidade ao Programa Sala de Espera, com orientações acerca da saúde feminina.

- Publicidade -

Na terça-feira (7), o Centro Comunitário do Bairro Nova Esperança (Rua Doralice Bernardes, esquina com Rua João S. Domingos) recebe várias ações frutos de parceria entre a Secretaria de Saúde, Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e Secretaria da Pessoa Idosa. 

Das 14h às 17h, mulheres de toda a comunidade terão direito a serviços de beleza (massagem, unhas, cabelo e sobrancelhas), orientações de saúde e atividades físicas.

A mesma ação será feita nos dois dias subsequentes, na sede da Secretaria da Pessoa Idosa (Rua 1822, n° 614 – Centro) e no Centro Comunitário do Bairro Vila Real (Rua Dom Daniel, esquina com a Rua Dom Ricardo), respectivamente.

A semana termina no sábado (11), com um mutirão de exames preventivos pré-agendados, consultas para mulheres e vacinação para o público em geral. 

O evento ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h.

Para fazer o exame preventivo no dia do mutirão e nos demais dias da semana, a pessoa deve ter cadastro ativo na Secretaria de Saúde e fazer o pré-agendamento na UBS mais próxima. Também é possível fazer o agendamento ao receber visita de agentes comunitários em casa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -