Balneário Camboriú recebeu um reforço de R$ 200 mil para a área da saúde. O recurso, destinado à aquisição de equipamentos para o Laboratório Municipal, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Jair Miotto, articulada pelo vereador Ricardinho da Saúde, já foi depositado na conta da prefeitura. A confirmação do pagamento foi divulgada nesta segunda-feira (6).
De acordo com o ofício encaminhado pelo gabinete do deputado ao vereador, o valor foi repassado ao município por meio de Transferência Especial e deverá ser utilizado exclusivamente na compra de equipamentos para modernizar a estrutura do Laboratório Municipal.
A plataforma de acompanhamento das emendas parlamentares do Governo de Santa Catarina também registra que a emenda impositiva nº 482/2026, no valor de R$ 200 mil, está com a situação de "pago", confirmando que os recursos já foram liberados ao município.
O vereador Ricardinho da Saúde disse que espera que seja aplicado o quanto antes na compra dos equipamentos.
“Nosso compromisso é buscar investimentos que melhorem a qualidade do atendimento e tragam mais dignidade para quem utiliza a saúde pública. Agradeço ao deputado Jair Miotto por atender esse pedido e contribuir com Balneário Camboriú", afirmou.
Enfermeiro de formação, Ricardinho destacou que segue buscando recursos para fortalecer a saúde pública do município e transformar demandas da população em investimentos para a rede municipal de atendimento.

