Durante a posse da nova diretoria da Fundação Pró-Rim, no último dia 4, em Joinville, o presidente da instituição, o advogado Maycon Truppel Machado, anunciou que ainda este ano será inaugurada uma nova unidade em Balneário Camboriú.
A Fundação Pró-Rim atende atualmente 228 pacientes em hemodiálise e outros 36 em diálise peritonial na unidade de Balneário Camboriú.
São duas modalidades de tratamento, sendo a primeira realizada em clínica e a segunda, em casa, pelo próprio paciente.
“Queremos inaugurar ainda este ano a nova unidade de Balneário Camboriú. Em Palmas (TO) precisamos de mais vagas e já estamos trabalhando pela ampliação daquela unidade. E quem sabe abrir uma unidade em alguma cidade que a gente não esteja”,disse o novo presidente na solenidade de sua posse.
Nesta nova unidade, que deverá ser inaugurada até o final deste ano, na Rua Sergipe, número 3, Bloco 3 – 3° andar, no Bairro dos Estados, a capacidade de atendimento será de 300 pacientes em hemodiálise e outros 100 na diálise peritonial.
Nova direção

O evento de posse e transmissão de cargo do presidente, diretoria executiva e conselho curador para a gestão 2023-2027 contou com a participação de autoridades políticas, empresariais e da sociedade civil, além de amigos e colaboradores da Pró-Rim e unidades parceiras.
O novo presidente disse que a nova direção vai seguir o propósito da Fundação Pró-Rim, que é salvar vidas dos pacientes renais em tudo o que faz.
“É um grande desafio, mas eu tenho uma história dentro da Fundação, conheço os problemas e os caminhos da Instituição. E o que a gente sempre defende aqui é o crescimento e o atender bem os pacientes”, disse.
A mudança na Diretoria Executiva ocorre em função do estatuto da Pró-Rim, que prevê mandatos de quatro anos com uma única recondução, tanto para a diretoria, quanto conselheiros.
Maycon tem 46 anos e atua há 27 anos na instituição. Ele é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Joinville. Maycon frequentou a Escola de Magistratura de Santa Catarina e é pós-graduado em Direito e Gestão Empresarial pela Faculdade Cenecista de Joinville.
Maycon também deixa uma mensagem de agradecimento à diretoria executiva da gestão 2019-2023.
“Obrigado por tudo e conto com vocês para os próximos quatro anos”, diz.
Para estar ao lado de Maycon, no cargo de vice-presidente assume Marcelo Teixeira dos Santos. Uziel Aguiar Bruno será o diretor financeiro.
Gestão 2019-2023
Nas duas últimas gestões, esteve no cargo de presidente da Pró-Rim, o médico nefrologista Marcos Alexandre Vieira. Ao lado dele estiveram Roy Veloso Schmalz (vice-presidente) e Guilherme Adamo Garcia Maggi (diretor financeiro).
“Desejo sucesso e que levem adiante todos os projetos iniciados, sempre com o objetivo de ampliar ainda mais o nosso tratamento. Que seja um período de muitas realizações” desejou dr. Marcos.

