- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Governo do Estado reúne lideranças das Redes Femininas para anunciar campanha de reconstrução mamária

A Rede Feminina de Balneário Camboriú esteve representada por sua presidente, Marisa Schmidt Kuehne

Durante o encontro de abertura da campanha Outubro Rosa, com as presidentes das Redes Femininas de Combate ao Câncer, nesta segunda-feira (2), em Florianópolis, o governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, anunciaram várias ações, desde a busca pelo diagnóstico precoce até a cirurgia de reconstrução mamária.

A campanha deste ano tem como tema ‘A cor da esperança é rosa’.

Em Santa Catarina, 10 hospitais estão habilitados para fazer a cirurgia de reconstrução mamária, entre eles, o Hospital Marieta, de Itajaí.

- Publicidade -
O governador com as presidentes da região (foto: Divulgação/RFCC/BC)

A presidente da Rede Feminina de Balneário Camboriú, Marisa Schmitt Kuehne, disse que o governador anunciou as carretas itinerantes em várias regiões do Estado, para realizar exames preventivos.

“A secretária da Saúde falou sobre os cuidados e a urgência no tratamento do câncer e que tiraram as pacientes da fila eletiva e passaram para a área de oncologia. A vice-governadora Marilise também manifestou seu apoio e se colocou à disposição das Redes Femininas. Foi uma manhã muito marcante para início dessa Caminhada Outubro Rosa, principalmente pela lembrança, carinho e reconhecimento para todas nós, presidentes das Redes do Estado de SC.

Marisa, Ana, Leo e Maria de Fátima (Divulgação/RFCC/BC)

Marisa foi a Florianópolis na companhia das presidentes de Redes vizinhas: Ana Nascimento (Itajaí), Maria de Fátima Teles (Camboriú) e Léo Biondo (Itapema).

A Rede Feminina de Balneário Camboriú divulgou sua programação da Campanha Outubro Rosa.

Divulgação
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -