Durante o encontro de abertura da campanha Outubro Rosa, com as presidentes das Redes Femininas de Combate ao Câncer, nesta segunda-feira (2), em Florianópolis, o governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, anunciaram várias ações, desde a busca pelo diagnóstico precoce até a cirurgia de reconstrução mamária.
A campanha deste ano tem como tema ‘A cor da esperança é rosa’.
Em Santa Catarina, 10 hospitais estão habilitados para fazer a cirurgia de reconstrução mamária, entre eles, o Hospital Marieta, de Itajaí.
A presidente da Rede Feminina de Balneário Camboriú, Marisa Schmitt Kuehne, disse que o governador anunciou as carretas itinerantes em várias regiões do Estado, para realizar exames preventivos.
“A secretária da Saúde falou sobre os cuidados e a urgência no tratamento do câncer e que tiraram as pacientes da fila eletiva e passaram para a área de oncologia. A vice-governadora Marilise também manifestou seu apoio e se colocou à disposição das Redes Femininas. Foi uma manhã muito marcante para início dessa Caminhada Outubro Rosa, principalmente pela lembrança, carinho e reconhecimento para todas nós, presidentes das Redes do Estado de SC.
Marisa foi a Florianópolis na companhia das presidentes de Redes vizinhas: Ana Nascimento (Itajaí), Maria de Fátima Teles (Camboriú) e Léo Biondo (Itapema).
A Rede Feminina de Balneário Camboriú divulgou sua programação da Campanha Outubro Rosa.