- Publicidade -
- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Janeiro Branco: Inclusão Social realiza workshop sobre saúde mental aberta ao público

A campanha Janeiro Branco, que está completando uma década, aborda este ano o tema ‘Saúde mental enquanto há tempo! O que fazer agora?’.

O objetivo do movimento é alertar sobre a importância dos cuidados que a saúde mental e emocional precisa receber para prevenir doenças decorrentes do estresse, as mais conhecidas, a ansiedade, a depressão e o pânico.

As doenças mentais podem ser causadas por uma série de fatores, como genética, estresse, abuso de substâncias e traumas. Nesse rol entram também os transtornos de humor, esquizofrenia e o transtorno bipolar.

- Publicidade -

O assunto será debatido em um workshop da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, nesta quarta e quinta-feira (10 e 11), na Casa da Família.

O encontro será ministrado pela psicóloga Patrícia Fidelis, é aberto ao público e será realizado às 14h nesta quarta-feira e às 9h, na quinta-feira. A psicóloga é voluntária e abordará a saúde mental no trabalho.

A Inclusão Social também realiza uma ação específica no sábado (13), no Centro de Controle Operacional (CCO), na Praia Central, das 9h às 11h. A secretária da Inclusão Social, Christina Barichello, disse que durante toda semana são oferecidas várias atividades que ajudam no bem-estar da pessoas, entre elas, reflexologia, massoterapia, atendimento psicológico etc…

“Neste sábado faremos uma ação específica para o Janeiro Branco, com atividades físicas voltadas para saúde mental, massagens e orientações sobre o programa Abraço  à Vida, criado em 2018, e que somente no ano passado, realizou quase 40 mil atendimentos, presenciais ou por telefone. Ele funciona 24h e atende pelo (47) 99982-2322”, informou Christina.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -