- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mais de 12 mil imunizados contra Influenza em Balneário Camboriú

Desde segunda-feira, 15, a vacina foi liberada para maiores de 6 meses, mas procura continua baixa

A Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú registrou até segunda-feira (15), 12.332 doses aplicadas contra a Influenza, desde que a campanha nacional iniciou, em 10 de abril. 

O número continua baixo, longe da meta estabelecida pelo Ministério Público para o município: 50.999 doses, o que representa 90% do público a ser alcançado.

A diretora da Vigilância, Adriana Ribeiro Diogo, disse que esperavam que a procura dos grupos prioritários fosse maior.

“Como sempre os idosos têm maior adesão, mas infelizmente não tivemos grande procura até agora. Também fomos nas instituições de longa permanência do município e nos hospitais (para fazer nos profissionais da saúde)”, disse. 

- Publicidade -

A adesão é baixa em todo o país, tanto que o Ministério da Saúde liberou esta semana a vacina para todas as idades, a partir dos seis meses.

“Na segunda-feira (15), foi o primeiro dia para todas as faixas etárias, tivemos procura, mas estamos aguardando a todos nas oito salas de vacinas nos postos de Balneário Camboriú”, convidou Adriana.

“Sempre importante lembrar que a temperatura está baixando, haverá um aumento dos casos das síndromes respiratórias e as vacinas vão prevenir a forma grave das doenças, então precisamos nos proteger, esperamos que  as pessoas venham se imunizar”, reforçou a diretora.

A vacinação contra Influenza ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde dos bairros. 

Na UBS Central, não há pausa para o almoço. 

Os idosos também poderão se vacinar no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), na Rua Angelina, s/n – Bairro dos Municípios. O período de vacinação no NAI é das 7h às 13h. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -