- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú

Mesmo com 636 casos ativos de Covid Balneário Camboriú registrou aglomerações no final de semana

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú e Santa Catarina vivem o seu pior momento de pandemia, e mesmo assim três festas foram encerradas neste final de semana e muitas pessoas ‘permaneceram’ nas praias. As equipes de Fiscalização atuaram na conscientização do público que estava nas praias – o decreto estadual proíbe a permanência.

O diretor da Fiscalização de Posturas, Artur Gayer, disse que considerando que a cidade tem cerca de 130 mil habitantes, até que foram poucos ‘aglomeros’. Porém, ainda há casos e as ações de conscientização continuam para coibi-los. 

- Publicidade -

“Houve poucos irresponsáveis aglomerando, flagramos festas, nas praias também passamos com as viaturas e com os fiscais conscientizando. Fomos até Laranjeiras e teve gente que estava lá que foi para a praia central achando que teria menos fiscalização, mas os abordamos novamente”, conta.

Na opinião de Artur, com a onda crescente de casos, as pessoas estão ficando aos poucos, mais conscientes. 

Ele lembra que os comerciantes estão sendo ‘muito parceiros’ e respeitando as normas de prevenção ao Covid. 

“Eles auxiliam o nosso trabalho, porque não querem lockdown e sabem a importância dos cuidados, estão sendo muito parceiros do decreto estadual e da fiscalização”, acrescenta.

Ocorrências – Polícia Militar

- Publicidade -

A Polícia Militar comandou as ações de fiscalização – já que o decreto é estadual, e, segundo nota enviada à imprensa, o órgão fiscalizou cerca de 52 estabelecimentos comerciais e ‘todos se mostraram dentro dos limites impostos pelo decreto vigente’, sendo necessário somente orientação relativa a horário de funcionamento e vedação quanto à venda de bebida alcóolica. 

Além dos estabelecimentos comerciais, a PM citou que também fiscalizou e orientou as pessoas que se encontravam na orla da praia central.

A polícia destacou uma festa clandestina no sábado (20), na Rua Dom Miguel, no Bairro Vila Real, onde estavam cerca de 40 pessoas, consumindo bebida alcoólica e com som alto, sem qualquer autorização e sem os cuidados sanitários necessários. A festa foi encerrada e o responsável responderá a um termo circunstanciado, tendo que comparecer em Juízo em data a ser agendada.

Fiscalização e GM também

A prefeitura informou que a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal vistoriaram 39 estabelecimentos, alvos de denúncias, encerraram duas festas particulares (uma na Quarta Avenida e outra em Laranjeiras, realizaram duas dispersões de aglomeração (uma também na Quarta Avenida e outra na Rua Corupá, no Bairro dos Municípios). Nos demais estabelecimentos foram feitas orientações de horário de funcionamento, em virtude do novo decreto estadual, publicado na sexta-feira a noite.

Tanto na praia central, quanto na região das praias agrestes, os fiscais atuaram fiscalizando e pedindo que as pessoas não permanecessem na faixa de areia – conforme o diretor Artur falou ao Página 3.

Vacinar e rezar

Enquanto muitas pessoas ainda acham que a pandemia é uma ‘gripezinha’, e continuam aglomerando e andando sem máscaras, o presidente da Unimed Litoral, Umberto João d´Ávila, segue gravando apelos pedindo responsabilidade pela saúde de cada um e alertando novamente que este é o pior momento.

“Vamos nos cuidar, vamos rezar muito, esperando que essa onda passe e que possamos diminuir os casos de internação, mas a gente vê um cenário para os próximos 15, 20 dias muito sombrio, muito difícil em todo o Brasil, então quem adquirir o vírus agora, realmente vai estar na pior fase da pandemia, se houver necessidade de uma internação com entubação, UTI. Vamos refletir sobre isso”, pede.

Acompanhe o áudio:

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,729FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,570SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×