- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Moradores da região norte de Balneário Camboriú ganham Unidade Básica de Saúde 

O Pontal Norte de Balneário Camboriú acaba de ganhar a sua Unidade Básica de Saúde (UBS), inaugurada nesta sexta-feira (4) e localizada na Avenida Osmar de Souza Nunes, n° 260, entre as avenidas Brasil e Do Estado, no Bairro Pioneiros. 

A nova unidade atenderá a população da região Norte da cidade (confira a lista no final desta matéria), com médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, além de assistentes administrativos e da higienização. 

O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.com consultas médicas, acolhimento pré-natal, puericultura, exames de preventivo e procedimentos médicos. Além de aplicação de medicação, educação, ações de saúde e imunização.

- Publicidade -

O prefeito Fabrício Oliveira disse que a nova Unidade Básica de Saúde será fundamental para oferecer atendimento primário e garantir um acolhimento humanizado. 

“Sabemos o quanto é importante ter uma saúde fortalecida e acessível a todos, facilitando para os moradores que estão mais afastados da UBS da 1500, para buscar toda ajuda necessária da Saúde Básica”, disse.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Pioneiros (AMPI), contou que a solicitação por uma UBS para a região já era pauta inclusive de outras gestões da associação. 

“Vejo como um fator bastante importante para a saúde pública que o Pontal Norte esteja se integrando à essa rede. É excelente, além de que essa UBS vai ser a mais moderna da cidade. Parabenizo o Executivo por trazer melhorias para o nosso bairro e região norte”, comentou.

A estrutura possui mais de 200m², sendo composta por recepção, acolhimento, sala de espera, dois consultórios com banheiros, sala de medicação, sala de procedimentos, sala de gerência de enfermagem, almoxarifado, cozinha e sala dos agentes comunitários em saúde.

Ruas e bairros contemplados – UBS Pontal Norte

  • Bairro Pioneiros;
  • Bairro Praia dos Amores;
  • Parte norte Centro, ruas: 1.401, 1.501, 1.451, 1.601, 1.651, 1.701, 1.801, 1.901, 1.911, 1.919, 1.931, 1.951, 2.001, contemplando nesses trechos também as avenidas Atlântica, Brasil e dos Estados.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -