Mutirão de prevenção à dengue neste sábado na Barra

- Publicidade -
- Publicidade -

Jantar à Italiana da igreja luterana Martin Luther será nesta sexta-feira

O 73o. Jantar à Italiana vai movimentar a igreja luterana Martin Luther nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30....

Estrela do programa “Top das Garagens” do Discovery Channel, vai descer pra BC

O norte-americano estará em Balneário Camboriú entre os dias 10 e 12 de julho de 2026, durante o maior encontro de Cultura Custom da América Latina.

Dia Mundial da Pizza: Balneário Camboriú distribuirá 11 mil fatias e tentará quebrar dois recordes nacionais

Balneário Camboriú celebra o Dia Mundial da Pizza, em 10 de julho, com uma ação especial. Integrando a programação...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria de Saúde, através das Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, realiza um mutirão de combate à dengue, neste sábado (8), com início às 8h, no Bairro da Barra. 

É uma força-tarefa, porque a Secretaria de Obras acompanhará o mutirão, retirando entulhos, que possam servir de depósitos para o Aedes aegypti.

O diretor de Vigilância Ambiental, David Iesus Cruz disse que a Barra está recebendo o mutirão, porque dos 204 focos identificados pelo levantamento de índice rápido para o Aedes Aegypti (LIRAA), 78 foram encontrados neste bairro.

“O LIRAA é feito para identificar as localidades com maior presença do mosquito e a região da Barra foi a que mais registrou focos positivos”, disse o diretor.

Além de orientar os moradores, eliminar recipientes que acumulam água, as equipes realizarão no local a eliminação mecânica, com aplicação de larvicida onde for necessário. 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas