- Publicidade -
- Publicidade -
14.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Nutricionista de Balneário lança livro sobre alimentação infantil

A nutricionista da infância e da adolescência, Priscila Magalhães, de Balneário Camboriú, lançou a obra ‘Marieta, a menina desanimada que não comia quase nada’, um livro infantil que aborda a alimentação das crianças, e que já está sendo comercializado online. A AMA Litoral apoia o projeto. 

Priscila Magalhães (Divulgação)

Segundo a nutricionista e agora escritora, o livro conta a história de Marieta, uma menina que se parece com muitas crianças e que só quer saber de balinhas, bolachas, bolos e sucos de caixinha. Ela faz careta para os alimentos coloridos (como frutas, verduras, legumes…) e que são tão importantes para o corpo e para o crescimento saudável das crianças. 

- Publicidade -

Por conta da má alimentação, a menina não tinha tanta energia, e preferia ficar em casa vendo TV ao invés de brincar na rua com outras crianças – algo também bastante parecido com a realidade de muitos pequenos. Porém, com a ajuda de uma senhora, Didi, ela descobrirá que comer pode ser muito divertido. 

O livro foi ilustrado por Paulo Magalhães, formado em Jogos Digitais e que há dois anos trabalha profissionalmente com ilustrações e arte conceitual para games.  

Priscila é nutricionista da infância e da adolescência com 13 anos de experiência, em todos esses anos teve a oportunidade de ajudar muitas famílias com a ‘fascinante magia da boa alimentação’ e agora divide um pouco de seu conhecimento, de forma lúdica, neste livro.

“Sou muito curiosa e adoro saber o que as crianças gostam de comer, conhecer um pouco da alimentação das famílias é viajar todos os dias em diferentes histórias da vida real. Acredito que os alimentos são mesmo mágicos, e como nutricionista ensino como é divertido e gostoso comer de tudo um pouco. Com uma alimentação saudável teremos muitas histórias lindas para vivermos ao longo da vida”, diz. 

- Publicidade -

O livro, que tem 28 páginas, está disponível pelo site da Dialogar Editora, por R$ 40,00 (clique aqui).

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -