Nutricionista de Balneário lança livro sobre alimentação infantil

- Publicidade -
- Publicidade -

Myra Ruiz e Fabi Bang, de Wicked, vão estrelar espetáculo de Natal em Balneário Camboriú

Intérpretes brasileiras de Elphaba e Glinda participam do Illuminare – O Natal na Broadway, nos dias 20 e 21 de novembro, no Centro de Eventos Júlio Tedesco

Operação “Controle Oculto” apura fraudes em licitações e contratos administrativos em Camboriú

Mandados foram cumpridos pelo GAECO em quatro municípios catarinenses, em apoio à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Camboriú, no âmbito de investigação...

Balneário Camboriú estudará alternativas para moradias acessíveis pelo Minha Casa, Minha Vida

Um dos temas de audiência pública que acontecerá no dia 3 de setembro, às 18h30, no Plenário da Câmara...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A nutricionista da infância e da adolescência, Priscila Magalhães, de Balneário Camboriú, lançou a obra ‘Marieta, a menina desanimada que não comia quase nada’, um livro infantil que aborda a alimentação das crianças, e que já está sendo comercializado online. A AMA Litoral apoia o projeto. 

Priscila Magalhães (Divulgação)

Segundo a nutricionista e agora escritora, o livro conta a história de Marieta, uma menina que se parece com muitas crianças e que só quer saber de balinhas, bolachas, bolos e sucos de caixinha. Ela faz careta para os alimentos coloridos (como frutas, verduras, legumes…) e que são tão importantes para o corpo e para o crescimento saudável das crianças. 

Por conta da má alimentação, a menina não tinha tanta energia, e preferia ficar em casa vendo TV ao invés de brincar na rua com outras crianças – algo também bastante parecido com a realidade de muitos pequenos. Porém, com a ajuda de uma senhora, Didi, ela descobrirá que comer pode ser muito divertido. 

O livro foi ilustrado por Paulo Magalhães, formado em Jogos Digitais e que há dois anos trabalha profissionalmente com ilustrações e arte conceitual para games.  

Priscila é nutricionista da infância e da adolescência com 13 anos de experiência, em todos esses anos teve a oportunidade de ajudar muitas famílias com a ‘fascinante magia da boa alimentação’ e agora divide um pouco de seu conhecimento, de forma lúdica, neste livro.

- Continue lendo após o anúncio -

“Sou muito curiosa e adoro saber o que as crianças gostam de comer, conhecer um pouco da alimentação das famílias é viajar todos os dias em diferentes histórias da vida real. Acredito que os alimentos são mesmo mágicos, e como nutricionista ensino como é divertido e gostoso comer de tudo um pouco. Com uma alimentação saudável teremos muitas histórias lindas para vivermos ao longo da vida”, diz. 

O livro, que tem 28 páginas, está disponível pelo site da Dialogar Editora, por R$ 40,00 (clique aqui).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas