- Publicidade -
- Publicidade -
22.2 C
Balneário Camboriú

Outubro Rosa: Uniavan tem serviço de fisioterapia oncológica gratuito em Balneário Camboriú

Em parceria com a Rede Feminina anuncia expansão do projeto FloreSer

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Centro Universitário Avantis (Uniavan) oferece atendimento gratuito de fisioterapia oncológica, realizado por professores e acadêmicos do curso e aplicado na clínica localizada na unidade de Balneário Camboriú.

Além deste atendimento especializado, a Uniavan destaca neste Outubro Rosa, o projeto FloreSer que este mês ganha a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú, para levar mais qualidade de vida à pacientes oncológicas.

Fisioterapia gratuita

O tratamento é indicado para pacientes com dor, diminuição de movimento, perda de funcionalidade, fadiga, desconforto respiratório e alteração de sensibilidade.

A especialista em fisioterapia na saúde da mulher e professora do curso na UniAvan, Angelise Mozerle disse que o tratamento restabelece a qualidade de vida, promove a independência e educação em saúde para prevenção de disfunções.

Segundo a professora, o tratamento fisioterapêutico oncológico adota técnicas diversas, como a drenagem linfática de áreas que apresentem inchaço, fortalecimento nos membros superiores para os casos de fraqueza muscular, exercícios físicos controlados que beneficiam situações de diminuição de movimento e técnicas de analgesia com foco na diminuição da dor das pacientes. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Todas passam por uma primeira consulta, em que é realizada uma anamnese e avaliação detalhada, que contém testes específicos e é traçado o diagnóstico fisioterapêutico e elencado os recursos específicos para cada caso clínico”, explica a professora do curso de Fisioterapia.

Os métodos são aplicados com auxílio de instrumentos e equipamentos específicos, como bolas, bastões, halteres, faixa elástica, bandagem elástica, entre outros. 

“O importante é que esse tratamento seja realizado sempre por profissional especializado e tenha acompanhamento integral, para garantir que a técnica seja aplicada de forma correta”, acrescenta Angelise.

Interessados podem ter mais informações e se inscrever através do (47) 9 9970-0413.

Projeto FloreSer

Para levar mais qualidade de vida às mulheres com diagnóstico de câncer de mama metastático, a Uniavan oferece o projeto FloreSer, desenvolvido em conclusão de curso.  

- Continue lendo após o anúncio -

A partir de outubro, este projeto se expandirá em uma parceria com a Rede Feminina de Balneário Camboriú, na qual serão realizados encontros quinzenais com as pacientes. 

Dez vagas estão abertas, e as interessadas podem se inscrever também pelo (47) 9 9970-0413.

fonte: Oficina das Palavras 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas