- Publicidade -
- Publicidade -
22.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Prefeitura estuda possibilidade de instalar unidade de saúde com mais serviços nas agrestes

O secretário de Saúde de Balneário Camboriú, Omar Tomalih disse que está planejando abrir uma unidade de saúde maior e com mais serviços em um dos bairros das praias agrestes. Para isso está em contato com aquelas comunidades, através das associações de moradores.

Atualmente a Secretaria mantém três pontos de atendimento, nos bairros Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho. Mas são atendimentos limitados, dois dias por semana.

“É um projeto em andamento, estamos conversando com as comunidades para saber se vão aceitar a ideia de fechar as três portas de apoio que hoje atendem, cada uma dois dias por semana e nem sempre nas condições que gostaríamos, para abrir uma Unidade Básica de Saúde (UBS), com atendimento diário, com equipe permanente, onde as pessoas podem ir todos os dias”, disse Tomalih.

- Publicidade -

Ele acredita que uma boa opção seria instalar essa UBS no Estaleiro, porque ficaria no meio, entre Taquaras e Estaleirinho.

As portas de apoio

Enquanto a decisão não vem, o atendimento segue nas unidades de apoio, nos três bairros. São consultas odontológicas (avaliação, profilaxia, restaurações, extrações simples e atendimentos de urgência para alívio de dor) e atendimentos médicos, em dias diferentes.

Taquaras

Os atendimentos odontológicos no Ponto de Apoio de Taquaras ocorrem todas as quintas-feiras das 13h30 às 16h30; o médico atende às quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. 

O Ponto está localizado na Avenida Rodesindo Pavan, nº 1.048 (anexo ao CEM Taquaras).

Estaleiro

Enquanto no Ponto do Estaleiro, na Rua Vereador Domingos Fonseca, nº 80 (anexo ao CEM Dona Lila), a dentista atende às segundas-feiras, das 13h30 às 16h30, e o médico às terças-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Ambas as unidades contam com equipe completa, constituída por um médico, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem e três agentes comunitários de saúde. 

Estaleirinho

Os moradores do Estaleirinho podem procurar atendimento médico na Unidade de Apoio do bairro, localizada na Avenida Interpraias, nº 1.200 (anexa à base da Guarda Municipal). O atendimento ocorre às segundas e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. 

- Publicidade -

Neste Ponto não há atendimento odontológico.

Demais bairros agrestes

Os moradores dos demais bairros das Praias Agrestes são encaminhados para avaliação bucal na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Barra, na Rua Eleotério Cipriano Pinheiro, s/n. 

Os casos odontológicos que necessitam de uma especialidade maior são encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Rua Ceará, s/n – Bairro dos Estados.

Os três Pontos de Apoio atendem pelo telefone (47) 99982-1693.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -