- Publicidade -
- Publicidade -
15.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Pró-Rim inaugura espaço maior e mais moderno em Balneário Camboriú

Com capacidade para atender 400 pacientes, a Fundação Pró-Rim inaugura oficialmente na terça-feira (19) uma estrutura maior e mais moderna. O novo espaço, que passou por reforma em 2023, abriu as portas em 25 de fevereiro, na rua Sergipe, nº 03, bairro Estados, 3º bloco, mas a solenidade de inauguração vai acontecer na terça-feira com a presença do governador Jorginho Mello e da secretária de Saúde do Estado, Carmen Zanotto.

A estrutura tem 1.800 metros quadrados. A reforma e adaptações do prédio, e a compra de equipamentos ficou em mais de R$ 5 milhões, sendo 2,6 milhões recursos próprios da Pró-Rim e doações da comunidade, e outros R$ 2,5 milhões oriundos do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.

Com quase 21 anos de atividades em Balneário Camboriú, a antiga unidade tinha 900 metros quadrados e uma capacidade para 250 pacientes do próprio município e de outras 18 cidades vizinhas, como Porto Belo, Camboriú, Bombinhas e Itapema. 

- Publicidade -
(Foto Josi Tromm Geisler)

O diferencial nesta unidade é o atendimento da Diálise em Trânsito e, por isso, recebe pessoas de diversos estados do Brasil e de outros países, que escolhem esse município para passar as férias, principalmente no verão.

Com 99% dos pacientes atendidos pelo SUS, a unidade tem uma equipe multidisciplinar completa, envolvendo profissionais de diferentes áreas, como técnicos de enfermagem, enfermeiros, assistente social, psicóloga, nutricionista, médico nefrologista, auxiliares de administração, serviços gerais, almoxarifado e manutenção. A Pró-Rim oferece um tratamento eficaz e humanizado. 

A Fundação Pró-Rim foi criada em 1987, em Joinville, pelos médicos nefrologistas José Aluísio Vieira e Hercilio Alexandre da Luz Filho. A instituição conta hoje com três unidades em Santa Catarina (Joinville, Balneário Camboriú e São Bento do Sul) e duas no Tocantins (Palmas e Gurupi), e é referência nacional em tratamentos e transplantes renais. 

A Pró-Rim faz anualmente mais de 110 mil sessões de hemodiálise e já realizou quase 2 mil transplantes de rim.

Quem quiser ajudar a Fundação Pró-Rim a manter esse atendimento humanizado e de qualidade, pode contribuir acessando doe.prorim.org.br.

Serviço

Inauguração da Nova Unidade da Fundação Pró-Rim de Balneário Camboriú

  • Data: 19/03/2024
  • Horário: 17h
  • Local: Rua Sergipe, nº 03. Bairro Estados. Bloco 3 (Uniavan)

Texto Josi Tromm Geisler


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -