A Secretaria de Saúde e Saneamento publicou esta semana o edital do processo seletivo para a contratação de agentes de combate às endemias.
Eles serão contratados temporariamente, se houver necessidade, para reforçar o trabalho de combate à dengue. Mas segundo o edital, também realizarão outras atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças, além de ações de promoção da saúde, sempre seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O objetivo inicial é o de preencher vagas temporárias e formar um cadastro reserva para eventual ampliação da equipe, caso os casos da doença continuem a aumentar.
Inscrições online
Interessados precisam comprovar ensino médio completo, enviar a documentação solicitada e fazer sua inscrição exclusivamente de forma online, por meio da plataforma 1Doc, disponível no site oficial da Prefeitura.
A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 2.824,00.
Os aprovados serão chamados conforme a necessidade, porque é um cadastro reserva.
Avaliação
O edital estabelece que os candidatos serão avaliados com base em sua experiência profissional, sendo atribuídos pontos de acordo com o tempo de atuação comprovada na área de combate às endemias.
Cada período de seis meses comprovado contará 10 pontos para a classificação.
A vigência inicial do processo seletivo será de seis meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, ou até a vigência de um eventual decreto estadual de emergência pública.
Resultados
Os resultados preliminares serão divulgados no dia 8 de janeiro de 2025, no site oficial da Prefeitura, com prazo para recursos até o dia 9.
O resultado final será publicado no dia 13 do mesmo mês.
Os interessados que não possuem acesso à internet ou enfrentarem dificuldades no processo de inscrição poderão contar com suporte presencial na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, no centro de Balneário Camboriú, das 14h às 17h, durante o período de inscrição.