- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Pronto Socorro do Ruth Cardoso prestará homenagem ao idealizador do hospital, João Alfredo Moojen

A inauguração será nesta terça-feira (19), às 19h30; já os atendimentos iniciam na quarta-feira (20), a partir das 8h.

O Pronto Atendimento do Hospital Municipal Ruth Cardoso, que funcionou como o Centro da Covid-19, no Bairro dos Municípios, será inaugurado nesta terça-feira (19), às 19h30. O PA se chamará Doutor João Alfredo Augusto Moojen, médico que idealizou o Hospital Ruth Cardoso. Moojen foi secretário de Saúde de Balneário Camboriú, quando iniciou os primeiros contatos e projetos do hospital. Ele faleceu em janeiro de 2020.

O novo PA está localizado na Rua Arvoredo, s/n, entre o Núcleo de Educação Infantil Sementes do Amanhã e o Hospital Municipal Ruth Cardoso e abrirá as portas ao público na quarta-feira (20), às 8h.

O prefeito Fabrício Oliveira disse ao Página 3 que o pronto-atendimento vem para auxiliar na demanda, já que Balneário Camboriú tem ‘uma responsabilidade muito grande’ – cuidar não só dos moradores e turistas da cidade, mas também da região. 

- Publicidade -

“Sem ter o retorno disso, mas ao mesmo tempo nós temos um retorno que é estar semeando nos outros municípios o atendimento, pois são vidas e nós vamos poder atender com muito mais dignidade em um espaço de mais de 1.300 m2. Vai ser um pronto-atendimento digno. Não vai resolver o problema do Hospital Ruth Cardoso, mas é uma melhoria muito significativa”, disse.

O novo Pronto Atendimento do Ruth Cardoso possui em sua estrutura uma área de 1.387,40m² com hall de entrada, sala de triagem, sala de espera pós triagem, três consultórios de atendimento médico, consultório ortopédico, farmácia satélite, sala de observação adulto, sala de isolamento, sala de medicação e sala de enfermagem. 

O PA do hospital ainda dispõe de uma área externa para embarque e desembarque de ambulâncias.

O espaço destinado ao Pronto Atendimento também contará com sala para procedimentos especiais, sala de gesso, sala de reuniões e de estar, sala de utilidades, sala de sutura e curativos, além do quarto de plantão, vestiários, DML (espaço para armazenamento próprio de insumos e produtos de limpeza) e um depósito para equipamentos.

“Esse lugar, que já salvou tantas vidas, vai continuar abençoando nossa cidade e região com equipamentos e profissionais de ponta 24h por dia. Essa é mais uma entrega valiosa que temos para a Saúde de Balneário Camboriú neste ano, que se junta à UBS São Judas, UBS do Pontal Norte, farmácia descentralizada no Bairro das Nações, Centro da Dengue e, em breve, a nova UPA da Barra. Isso é prova de que a nossa prioridade por aqui são as pessoas”, acrescentou Fabrício.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -