- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Saúde municipal realiza atividades para incentivar doação de leite humano e aleitamento materno

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú programou várias ações em alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano (19) e ao Dia Mundial de Proteção ao Aleitamento Materno (21). A programação estava programada para iniciar no sábado (18), na Praça da Cultura, mas não aconteceu por causa do mau tempo.

O objetivo é incentivar a doação e a amamentação. Balneário Camboriú não tem Banco de Leite, mas tem um posto de coleta, criado em dezembro de 2021, que funciona junto ao Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), na Rua México, no Bairro das Nações. Todo o leite coletado é encaminhado para o Banco de Leite do Hospital Marieta, de Itajaí.

Atualmente são 119 mulheres cadastradas no posto e 10 doadoras ativas. Desde o início de 2022 foram coletados 446.745 ml.

- Publicidade -

A primeira atividade da semana será realizada nesta terça-feira (21), no Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), onde vai acontecer um encontro de profissionais da saúde com o tema “Amor em cada gota doada, vida em cada gota recebida”, slogan nacional da mobilização deste ano. 

No encontro, serão apresentadas as estratégias de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à doação de leite humano em Balneário Camboriú. 

Programação

  • Terça-feira (21), às 16h, no NAM: Encontro com os profissionais de saúde com o tema “Amor em cada gota doada, vida em cada gota recebida”. Apresentação de estratégias de promoção, proteção e apoio ao Aleitamento Materno e Doação de Leite Humano em Balneário Camboriú;
  • Quarta-feira (22), de manhã, no NAM: entrega das Menções Honrosas às doadoras durante a coleta de leite humano;
  • Sexta-feira (24), às 9h30, no NAM: Encontro das Mães Borboletas, curso de gestante, mães e pais, conversas sobre a doação de leite humano, com o tema “Amor em cada gota doada, vida em cada gota recebida”.

Como doar leite materno

Mulheres que estejam amamentando e tiverem interesse em doar leite ou que tenham dúvida sobre amamentação podem entrar em contato com o Posto de Coleta pelo WhatsApp (47) 99240-4614.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -