- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú

Secretaria de Saúde inicia ações educativas de combate à dengue nas escolas

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Mercado público já era, a praça da Barra em Balneário Camboriú será valorizada

Decisão envolvendo a Praça dos Pescadores, no Bairro da Barra em Balneário Camboriú foi tomada, e o espaço será valorizado.

Fabrício planejou em segredo privatizar a educação infantil de Balneário Camboriú

Privatização poderia ocorrer também em Camboriú, Porto, Belo, Navegantes e Luis Alves. 

Apresentado ao Conselho da Cidade o projeto do parque de neve em Balneário Camboriú

" ...é um investimento importante, de alto valor, diferenciado, que cria emprego e renda, com um hotel de categoria que a cidade precisa e num local, o Nova Esperança, com muito potencial para crescer."
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú iniciou nesta quinta-feira (6), uma ação educativa de combate à dengue nas escolas, que seguirá acontecendo em mais unidades da rede municipal, através dos professores e diretores, que estão sendo capacitados. A atividade começou no Centro Educacional Municipal Presidente Médici, na Rua Paraguai, no Bairro das Nações.

Segundo a secretária de Saúde, Aline Leal, através da Semana Epidemiológica, que mostrou aumento de notificações de casos de dengue, o que é normal devido ao calor e número de pessoas na cidade, decidiram fazer ações educativas nas escolas. 

“Estão sendo realizadas campanhas na rodoviária e informativos no PIT (Posto de Informação Turística), e como já observamos números aumentando de casos notificados (não de positivos e sim notificações), decidimos iniciar essa ação. A dengue é responsabilidade não só da saúde e sim do município. Em parceria com a Secretaria de Educação, organizamos, com início no CEM Presidente Médici. Vamos disponibilizar para as 47 escolas repelente – cada sala de aula vai ter. Na ação no Médici levamos repelente, o mosquitão (mascote da dengue), reunimos as crianças… foi bem no lúdico, levamos material para elas entregarem aos pais, falamos que serão os detetives da dengue”, explica.

De acordo com Aline, os alunos foram embora com o compromisso de conversar em casa, cuidar com os potinhos dos animais, e repassar as informações aprendidas. 

Nesta sexta-feira (7) a Saúde vai reunir os diretores das escolas para dar orientação – o foco é que os professores tirem cinco minutos para falar diariamente sobre o uso do repelente, que estará disponível nas salas de aula. 

“Pretendemos ir em mais escolas, mas infelizmente não temos tempo hábil e equipe para ir em todas, por isso iremos capacitar os diretores. Com os professores tivemos reunião online antes do início das aulas. Também vamos retomar o projeto Saúde na Escola, estamos consolidando isso. A ideia é capacitar de forma simples e rápida, para que a criança entenda e chame a atenção do pai, mãe ou avós, sobre o perigo da dengue e a importância de passar repelente e cuidar em casa. Já tivemos ações também nas secretarias de Assistência Social e Pessoa Idosa. Eu acredito muito na prevenção, mas também aumentamos a equipe de agentes de endemia para 75 agentes, vão ter 20 motos para serem utilizadas e o inseticida (Fludora) chega na próxima semana. Queremos pedir para a população se prevenir, tomar bastante água e fazer uso do repelente”, completa.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas