- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Segundo óbito por dengue em Balneário Camboriú neste ano foi confirmado nesta sexta-feira

Novo boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira registrou 2.966 casos positivos da doença

A Secretaria de Saúde recebeu confirmação nesta sexta-feira (19) do segundo óbito por dengue neste ano em Balneário Camboriú. A morte de um homem de 73 anos, com comorbidades, que morava no Bairro dos Municípios, aconteceu no último dia 12, no Hospital Municipal Ruth Cardoso e foi  confirmada nesta sexta-feira (19) pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC). 

No dia 10 de abril, houve a confirmação do primeiro óbito, de uma mulher de 87 anos, com comorbidades, que residia no Centro. Ela morreu em 24 de março, no Hospital do Coração.

Novo Boletim

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú divulgou novo boletim epidemiológica nesta sexta-feira (19), registrando 7.381 casos suspeitos, dos quais 2.966 são positivos. Estão descartados como dengue 3.297 casos, enquanto 1.118 aguardam a liberação de resultado.

- Publicidade -

Dos casos positivos, 2.833 são autóctones (contraídos na própria cidade). Oito foram importados de outros municípios e 125 são indeterminados.

Sintomas

Os principais sintomas da dengue são febre, cefaleia, mialgia (dor muscular), artralgia (dor nas articulações), dor de cabeça. Podem ocorrer, também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. Em algumas pessoas, a doença pode evoluir para formas graves, apresentando manifestações hemorrágicas.

Atendimentos

Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, anexo ao antigo pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso (Rua Angelina, s/n – Bairros dos Municípios), de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, das 7h às 19h, com atendimento exclusivo para moradores da cidade com cadastro ativo na rede de saúde. 

Aos domingos e no período noturno, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA das Nações) e o Pronto Atendimento 24 horas (PA da Barra) também acolhem a população.

Telemedicina  – Pessoas com sintomas leves podem buscar atendimento via Telemedicina, sem precisar sair de casa. A consulta é on-line e gratuita pelo link https://bcmaissaude.com.br. Outras maneiras de acessar a Telemedicina estão no link https://tinyurl.com/4wdu9c76.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -