- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Seminário de Aleitamento Materno de Balneário Camboriú encerra o Agosto Dourado nesta quinta-feira

O médico pediatra, Moisés Chencinski, de São Paulo, fará a palestra de abertura da segunda edição do Seminário de Aleitamento Materno de Balneário Camboriú, na próxima quinta-feira (31), na Câmara de Vereadores.

Ele vai falar sobre o tema da campanha do Agosto Dourado “Apoie a Amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”, às 8h30.

O Seminário de Aleitamento Materno encerra a programação do Agosto Dourado que, ao longo do mês, teve várias atividades, organizadas pelo Núcleo de Atenção à Mulher (NAM).

- Publicidade -

A programação do Seminário terá várias palestras ministradas por profissionais das áreas obstétrica, pediátrica, da psicologia, da nutrição e da assistência social, todas relacionadas ao tema central do Agosto Dourado.

Entre os assuntos tratados, os palestrantes falarão sobre as possibilidades de apoio na parentalidade, os benefícios trabalhistas no período da maternidade, fisiologia da amamentação, e a participação dos Núcleos de Educação Infantil como apoiadores do aleitamento materno e no retorno ao trabalho de mães e pais.

Programação

  • 8h – Recepção e credenciamento.
  • 8h30 – Apoie a Amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham. (Médico Pediatra Dr. Moises Chencinski)
  • 9h30 – Possibilidades de apoio na parentalidade: Apresentação do Projeto Mães Borboletas com sling dance. (Psicóloga Ane Furtado)
  • 10h15- Os benefícios trabalhistas no período da maternidade. (Assistente Social Magali Regis Franz)
  • 11h15 – Núcleos de educação infantil como apoiadores do aleitamento materno e no retorno ao trabalho de mães e pais. (Nutricionista Jeniffer Diniz de Souza).
  • 12h15 – Intervalo almoço
  • 13h30 – Fisiologia da amamentação e principais intercorrências (Médica Pediatra Camilla Victer Frazão Souza)
  • 15h30 – Oficina em amamentação e o retorno ao trabalho com Camilla Victer Frazão Souza, Adriana d’ Sandri Sutil, Tatiana R. Stumm da Cruz e Wanessa Pasolius Wexel.
  • 17h30 – Encerramento

Inscrição

Para participar do evento, é necessário fazer uma inscrição. Para servidores do Município, basta acessar o link da plataforma EGEPE (clique aqui). Já para o público em geral, basta acessar o link a seguir e preencher as informações: clique aqui

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -