A Câmara Municipal promoveu uma sessão solene em homenagem aos 20 anos de instalação da unidade da Fundação Pró-Rim em Balneário Camboriú, na última sexta-feira (28/04).
A instituição foi criada em 1987, em Joinville, e a unidade de Balneário Camboriú iniciou suas atividades em 12 de abril de 2003.
Na solenidade, proposta pelos vereadores David LaBarrica (Patriota) e Patrick Machado (PDT), foi entregue uma placa de homenagem à Pró-Rim, recebida pelo presidente da instituição, Marcos Alexandre Vieira, e pela responsável técnica pela unidade no município, Isadora Felski da Silva.
Também houve a entrega de moções de congratulações para Marcos Alexandre Vieira e Isadora Felski da Silva, e para os fundadores da Fundação Pró-Rim, os médicos nefrologistas José Aluísio Vieira e Hercilio Alexandre da Luz Filho.
Como estes últimos não puderam comparecer à sessão, as moções foram recebidas pela idealizadora da unidade da instituição em Balneário Camboriú, a médica nefrologista Ceres Fabiana Felski, e pelo diretor-administrativo da Pró-Rim, Maycon T. Machado.
A sessão contou com a presença do secretário de Saúde de Balneário Camboriú, Omar Tomalih (representando o prefeito municipal, Fabrício Oliveira), de vereadores, e de colaboradores e usuários da Pró-Rim.
A Fundação Pró-Rim conta hoje com três unidades em Santa Catarina (Joinville, Balneário Camboriú e São Bento do Sul) e duas no Tocantins (em Palmas e Gurupi), e é referência nacional em tratamentos e transplantes renais – são mais de 100 mil sessões de hemodiálise por ano, e quase 2 mil transplantes de rim já realizados.
fonte: Assessoria de Comunicação CVBC