- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Surto de sarna humana causa suspensão de aulas em duas creches de Balneário Camboriú

Um surto de escabiose (sarna humana, doença de pele contagiosa que provoca muita coceira, causada por um ácaro), suspendeu as aulas em dois Núcleos de Educação Infantil (NEIs) de Balneário Camboriú, até o próximo dia 24.

Segundo o secretário de Educação de Balneário Camboriú, Otto Alfonso Thiel, inicialmente haviam casos no NEI Sementes do Amanhã, que fica no Bairro dos Municípios, mas também foram descobertos casos no NEI Rio das Ostras, na Rua Maria Maurícia Pereira, no São Judas Tadeu. 

O Sementes do Amanhã esteve sem aulas semana passada e retornou nesta quarta-feira (12), mas voltou a suspender as aulas, porque novos casos surgiram.

- Publicidade -
A equipe limpando o NEI Sementes (Foto PMBC)

“Por determinação da Secretaria da Saúde e se tratando de um surto de escabiose, os atendimentos às crianças no NEI Sementes do Amanhã e Rio das Ostras foram suspensos. Hoje temos um total de 33 crianças com diagnóstico médico e três funcionárias do Sementes estão com escabiose e no Rio das Ostras quatro crianças e uma funcionária”, diz.

A sarna humana é contagiosa e se espalha rapidamente por meio do contato físico nas famílias, escolas ou casas de repouso, por isso é necessária uma operação de dedetização e higienização nas creches, que a prefeitura já realizou. 

A prevenção é também higienização constante das mãos e limpeza frequente de objetos e do ambiente de convívio de pessoas suspeitas ou que tenham o diagnóstico da doença.

A  Secretária de Saúde orienta as pessoas que identificarem qualquer alteração na pele, devem procurar a Unidade Básica de Saúde.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -