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Taxa de resolução do Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral se aproxima de 100%

A taxa de resolução do Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral, entre os dias 3 e 7 de janeiro, quando a procura por parte de pacientes com síndromes respiratórias foi intensa, superou 97%, portanto milhares de pessoas não precisaram ir ao Hospital.

“Nossos médicos são experientes, capacitados, por isso conseguiram resolver a quase totalidade dos casos, nesse verdadeiro tsunami que se abateu sobre o sistema de saúde da nossa região”, destacou o Gerente de Atenção Integral à Saúde da Unimed Litoral, Davi Carpintéro Pinto.

Desde meados de dezembro, monitorando a evolução da epidemia de Covid-19 e da pandemia de Influenza, a Unimed Litoral está alertando insistentemente seus clientes para que, nos casos que não são de urgência e emergência, evitem aglomerações e utilizem o Pronto Atendimento Digital, onde é feita uma primeira triagem por parte dos médicos.

A intensa divulgação dessas recomendações surtiu efeito e quase 3.000 pacientes foram atendidos pelo PA Digital no curto espaço de tempo entre os dias 1০ e 7 de janeiro últimos.

“Somos responsáveis pelo atendimento à saúde de quase 100.000 pessoas que vivem em nossa região, a grande maioria confia em nós, segue nossas recomendações e o resultado disse é maior proteção  dos nossos clientes e, por decorrência, de toda a comunidade”, detalhou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O presidente destaca que atender um paciente pelo PA Digital tem praticamente o mesmo custo para a Unimed do serviço convencional, o pagamento dos médicos, mas uma das várias vantagens é que o hospital fica desafogado para atender casos graves como oncologia, infartos, fraturas etc. 

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E ele reforça a recomendação de que as pessoas se protejam com máscaras, higiene constante das mãos, não aglomerem e façam a triagem pelo PA Digital caso tenha sintomas de Covid-19 ou Influenza.  

O quadro reproduzido abaixo mostra, nas linhas destacadas, a quantidade de pacientes que utilizaram o Pronto Atendimento Digital e a taxa de resolução, aqueles que não precisaram de atendimento hospitalar.

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