- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Terapeutas da Alegria abre inscrição para novos voluntários

O grupo Terapeutas da Alegria, que há duas décadas realiza visitas a clínicas e hospitais de Itajaí e região, para alegrar pessoas hospitalizadas, vai admitir novos voluntários. 

Os novos integrantes do Programa Institucional, que é vinculado à Universidade do Vale do Itajaí (Univali), passarão por um período de capacitação antes de iniciar as visitas. 

As inscrições para o processo de seleção estão abertas e seguem até 31 de julho.

- Publicidade -

A gerente de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, Attela Jechichen Provesi, disse que as visitas foram retomadas em junho e, por enquanto, estão acontecendo no Hospital Infantil Pequeno Anjo.

“A formação dos novos voluntários deve ocorrer ao longo dos próximos meses, então, a partir do próximo ano mais pessoas já deverão ser beneficiadas pelo Programa. Com a chegada de novos integrantes, o volume de visitas e de espaços abrangidos pelas equipes será ampliado”, afirma a professora, que também coordena a iniciativa.

Experiência positiva

Nhayara Generoso é voluntária no Programa há cinco anos. Ela entrou no grupo após a mãe ter ficado internada, por dois meses, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. 

“A minha mãe explicou como o efeito das visitas eram positivo e disse que gostaria muito que eu também fizesse parte do Grupo. A motivação começou por ela, mas hoje eu faço por mim. É lindo ter a possibilidade de ser um instrumento de alegria num momento tão delicado para as pessoas”, conta.

Como funciona

Para ser voluntário no Terapeutas da Alegria é preciso ter entre 18 e 60 anos e disponibilidade para participar das atividades. 

Os candidatos selecionados passarão por um período de capacitação de seis meses. 

As formações de novos integrantes serão realizadas semanalmente às terças-feiras, das 18h às 19h, e quinzenalmente aos sábados, das 9h às 12h.

- Publicidade -

Como se inscrever

As pessoas interessadas em fazer parte do Terapeutas da Alegria podem realizar inscrição até 31 de julho no site da Univali. É importante ressaltar que o edital de seleção de voluntários para o Programa também prevê a participação de todos os inscritos numa reunião de socialização, agendada para 1º de agosto, no campus Itajaí.

As vagas de voluntariado são abertas à comunidade em geral, no entanto, os acadêmicos matriculados nos cursos da Escola de Ciências da Saúde da Univali tem prioridade no preenchimento das mesmas.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -